Notícias

You are here:

Reunião dá início aos preparativos da próxima Cimeira Luso-Brasileira

Reunião da Subcomissão de Assuntos Consulares e Circulação de Pessoas Portugal-Brasil em Brasília. Foto MRE

Na terça-feira, foi dado o início aos preparativos da próxima Cimeira Luso-Brasileira, durante uma reunião em Brasília, com uma nova edição da Subcomissão Brasil-Portugal de Assuntos Consulares e Circulação de Pessoas, informou o Itamaraty.

 

O Secretário de Comunidades Brasileiras e Assuntos Consulares e Jurídicos, Embaixador Leonardo Gorgulho, e o Diretor-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Embaixador Luís Almeida Ferraz, chefiaram as delegações.

 

Os assuntos tratados versaram sobre as relações entre os dois países ao nível consular, assim como avanços logrados em relação aos títulos de condução, cooperação jurídica internacional, acordo sobre seguridade social, entre outros.

 

Na reunião esteve presente o Diretor-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP) Luis Almeida Ferraz, a SUBDGACCP, Maria Manuel Durão, a Diretora de Serviços de Vistos e Circulação de Pessoas, Marta Cowling. Assim como uma delegação do IMT, presidida pelo Presidente do Instituto, João Caetano. A comitiva portuguesa foi ainda acompanhada pela Embaixada de Portugal em Brasília.

 

A última Cimeira Portugal – Brasil aconteceu em abril do ano passado, com promessa de intensificar colaboração na gestão de fluxos migratórios.

 

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas