Notícias

You are here:

Turismo de Portugal está no Rock in Rio Brasil 2022

Em junho, a Cidade do Rock reabriu suas portas em Lisboa, para mais uma experiência da música. Agora, o maior festival de música está de volta ao Rio de Janeiro. A rapidez com que os ingressos se esgotaram só aumentou a expectativa dos fãs da boa música para esta que promete ser a melhor edição de sempre.

A edição do Rock in Rio Brasil deste ano começa nesta sexta-feira, dia 2, e segue até 11 de setembro, no Rio de Janeiro. O Turismo de Portugal volta a estar presente pela terceira edição consecutiva do evento, com ativações e experiências para os fãs do festival.

Como elemento central do espaço do Turismo de Portugal com acesso restrito para convidados – “Wine Garden”, aparecem o enoturismo e em particular o vinho, um produto que toca todas as regiões e que atrai muitos visitantes estrangeiros ao país.

Nos últimos anos, Portugal tem criado diversas experiências turísticas com esse foco e os viajantes brasileiros em Portugal aumentam cada vez mais. Segundo o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), apenas entre 4 de junho e 3 de agosto de 2022, 300 mil turistas brasileiros entraram no país.

O line up do espaço “Wine Garden” do Turismo de Portugal vai apresentar vinhos de norte a sul do país, proporcionando uma experiência única, onde os amantes do festival poderão conhecer roteiros inspirados no enoturismo.

O bonde elétrico “Prazeres 28”, presença emblemática, retorna ao gramado do festival, com uma exposição aberta ao público durante todos os dias do Rock in Rio, com enfoque na promoção de Portugal como destino turístico.

Quem quiser percorrer as ruas de Lisboa em pleno Rio de Janeiro só tem de embarcar no bondinho e deixar-se levar em uma viagem virtual. No “bondinho do Rock” será possível sentir a música, o enoturismo, o surf e desfrutar um pouco da autenticidade que Portugal oferece.

Além da boa música, os festivais são uma oportunidade para conhecer o país, onde acontecem mais de 200 festivais de música. Portugal é um destino no qual cultura, arte, gastronomia e tradições coexistem em harmonia com um estilo de vida europeu moderno.

A música é um dos atrativos que o Turismo de Portugal utiliza para promover o país. Centenas de festivais realizados anualmente recebem milhares turistas de todo o mundo. Não é à toa que Portugal se tornou uma das casas do Rock in Rio que promove o festival de dois em dois anos em sua capital desde 2004.

O espaço “Wine Garden” do Turismo de Portugal, na Rock District, em frente ao Bondinho 28, vai servir ainda para receber convidados, incluindo operadores e agências de viagem para divulgar o destino e realizar networking e ativações de marca, durante a programação do evento. Um espaço inspirador para quem quer planejar a sua próxima viagem ao país.

“Como o vinho combina com Portugal e com muita música, venha curtir e brindar conosco” divulga a pasta do Turismo português.

Bandas

Com ingressos esgotados desde abril, a festa da música começa com nomes como IRON MAIDEN, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, no Palco Mundo. No Rock Street Mediterrâneo, o músico que sempre acompanha fadistas portugueses consagrados, Wallace Oliveira se apresenta com guitarra portuguesa, misturando a outros gêneros como chorinho, baião, clássicos do rock e guitarradas.

Ainda, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Alok, Justin Bieber, Demi Lovato, Iza, Jota Quest, Guns N’ Roses, Offspring, CPM 22, Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol, Capital Inicial, Coldplay, Camila Cabello, Bastille, Djavan, Dua Lipa, Rita Ora, Ivete Sangalo são outros nomes que passam pelo Palco Mundo.

Mais atrações

Nesta edição, o público poderá aproveitar uma grande diversidade de opções gastronômicas, no Espaço Favela e na Gourmet Square. Em parceria com o Sebrae Rio, 21 empreendedores de 18 comunidades cariocas foram selecionados para vender seus pratos no Espaço Favela.

Já Gourmet Square foi um dos mais badalados espaços da Cidade do Rock em outras edições, e agora está de volta, com clássicos dos renomados chefs do Rio de Janeiro. Climatizado, o ambiente tem 2 mil metros quadrados e capacidade para mais de mil pessoas/hora, acolhendo 08 marcas e um bar.

Fonte: Mundo Lusíada

Notícias Relacionadas