Notícias
- Home
- Economia e Negócios
- Turismo de São Paulo divulga…
Turismo de São Paulo divulga destinos paulistas em Lisboa e Madri
A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) realiza dois eventos internacionais de promoção de São Paulo nesta semana. Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando os destinos paulistas e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, desembarcou no domingo (22) em Lisboa para dois roadshows pela Europa: um na capital portuguesa e outro em Madri, na Espanha.
O objetivo é apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para SP. O roadshow “Meu destino é SP 2023” apresenta o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.
Nos primeiros nove meses do ano, segundo a Embratur, o Brasil recebeu mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, a maioria deles pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A tendência é fechar o ano com mais de 7 milhões de turistas, o dobro do ano passado.
“Temos um estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam a todos os perfis de visitantes”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. “Basta olhar para o nosso litoral e interior para se encantar pelos destinos rurais, pela culinária regional, pelas praias, serras e montanhas”, disse.
A equipe da secretaria está promovendo Ilhabela, destino do litoral paulista, com seus atrativos de natureza, culturais, de aventura nos dois roadshows internacionais. Estão previstas rodadas de negócios com empresários, agências e operadoras de turismo de Lisboa e Madri.
A série de roadshows é uma iniciativa pioneira da Setur-SP, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.
Fonte: Mundo Lusíada
- Publicado a 31 de Outubro de 2023
Notícias Relacionadas
Presidente da Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro reeleito para o biênio 2024-2026
Em 25 de Abril, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da…
Macau acolhe Assembleia anual e Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2024
Sob o lema “Criar Valor com Inteligência Artificial (IA)”, acontece…
Serra da Lousã e reserva indígena do Brasil celebram acordo de geminação cultural
A comunidade das Silveiras da Serra da Lousã e a…
Enoturismo no Alentejo cresce 27% com portugueses a liderar, seguido de brasileiros
O enoturismo no Alentejo cresceu 27% no ano passado, face…
Mais de dez milhões de vistos emitidos em 2023 no espaço Schengen
A Comissão Europeia anunciou que em 2023 foram emitidos mais…
Açores com guia para facilitar a contratação de cidadãos estrangeiros
O Governo dos Açores criou um guia para a contratação…
Porto de Lisboa superou em 2023 os 700 mil passageiros nos cruzeiros
O Porto de Lisboa registrou em 2023 o melhor ano…
Governo português mantém crescimento da economia em 1,5% em 2024
O Governo manteve hoje o crescimento da economia portuguesa em…
Reguladores de telecomunicações de Brasil e Portugal se reúnem para diálogo de coordenação
No âmbito da cooperação técnica existente entre a Agência Nacional…
Primeiro-ministro destaca amizade e cooperação entre Portugal e nações lusófonas
O primeiro-ministro de Portugal declarou, pelas redes sociais, que o…
Projeto de hidrogênio verde avança no Alentejo com investimento de 13,5 milhões de euros
Um projeto de hidrogênio verde considerado pioneiro vai nascer no…
ONU promove produção de cacau sem desmatamento
Projeto lançado nesta semana utiliza Pagamentos por Serviços Ambientais para…