Volume de negócios nos serviços disparou 32,7% em março

INE destaca a “forte recuperação do Alojamento, restauração e similares, com um crescimento de 150,9%”.

O índice de volume de negócios nos serviços acelerou 2,6 pontos percentuais (p.p.), para uma variação homóloga nominal de 32,7% em março, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quarta-feira.
A agência de estatísticas diz que é de “destacar a forte recuperação do Alojamento, restauração e similares, com um crescimento de 150,9%”, pode ler-se no documento divulgado.
O 1.º trimestre de 2022 registou uma subida de 27,9% face ao mesmo período de 2021 (17,5% no trimestre anterior).
Os índices de emprego, de remunerações e de horas trabalhadas ajustado de efeitos de calendário, apresentaram variações homólogas de 7,4%, 8,9% e 18,2%, respetivamente.
Em fevereiro, estas variações tinham sido de 6,2%, 6,0% e 21,9% em fevereiro, pela mesma ordem.
Fonte: Notícias ao Minuto