Notícias

You are here:

Web Summit vai ser presencial este ano em Lisboa

A cimeira tecnológica Web Summit vai ser presencial este ano em Lisboa, depois da edição de 2020 ter decorrido de forma totalmente ‘online’, anunciou o presidente executivo e cofundador, Paddy Cosgrave.

A Web Summit “recebeu ‘luz verde’ e irá acontecer pessoalmente em Lisboa em novembro. Vemo-nos todos em Portugal”, afirmou Cosgrave, numa mensagem na rede social Twitter, nesta quarta-feira.

O evento, que decorre na Altice Arena, em Lisboa, decorrerá entre 01 e 04 de novembro.

A comediante Amy Poehler, o presidente da Microsoft Brad Smith, a comissária europeia Margrethe Vestager e o jogador de futebol Gerard Pique irão juntar-se aos mais de 1.000 oradores, as cerca de 1.250 ‘startups’, 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores, numa cimeira na qual serão discutidos temas como tecnologia e sociedade, entre outros, de acordo com a organização.

“Não poderíamos estar mais animados para voltar pessoalmente. Ver novamente as pessoas a conectarem-se pessoalmente, em segurança, novamente, e reviver a magia das interações face a face será incrível”, referiu Cosgrave, em comunicado.

“Os eventos ao vivo estão a voltar em todo mundo”, acrescentou.

Entre os vários oradores está o responsável pela Alexa da Amazon, Tom Taylor, o jogador de futebol espanhol e campeão mundial Iker Casillas, a portuguesa Daniela Braga, fundadora da DefinedCrowd, que foi convidada para integrar a ‘task-force’ da Administração de Joe Biden para a estratégia da inteligência artificial, a presidente executiva da Ofcom, Melanie Dawes, entre outros.

O primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integram a lista dos primeiros 150 oradores divulgados pela Web Summit.

Do Brasil

A FCPCB – Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil já divulga a Missão Web Summit Lisboa deste ano. A missão de negócios, tecnologia e inovação conecta startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor de Portugal, de 31/10 a 06/11 de 2021.

Um dos pontos altos da missão é a participação no Web Summit, a maior conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo, além de contar com diversas visitas técnicas focadas em networking e oportunidades de negócios.

O pacote para o WebSummit Lisboa 2021 traz desconto através das Câmaras Portuguesas filiadas à Federação, entre elas a Câmara do Amazonas, Bahia, Ceará, Centro-Oeste, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo.

Fonte: Mundo Lusíada

Share on facebook

Notícias Relacionadas