Notícias
- Home
- Associados
- MSL Fluency ganha versão 3.0 da plataforma de influência do Publicis Groupe [MSL Andreoli]
MSL Fluency ganha versão 3.0 da plataforma de influência do Publicis Groupe [MSL Andreoli]

MSL Fluency, braço de influência digital do grupo liderada pela MSL Andreoli, conta hoje com mais de 2 milhões de creators brasileiros indexados e 21,5 milhões globalmente
A MSL Fluency, braço de influência digital do Publicis Groupe, chega ao mercado com sua versão 3.0 com uma base duas vezes maior de creators indexados: são 21,5 milhões globalmente e mais de 2 milhões no Brasil. A ferramenta prorietária qualifica a curadoria de perfis de creators e aporta mais inteligência para criação de campanhas a partir de features que promovem inclusive a gestão de projetos com reports e insights em tempo real. Além disso, a MSL desenhou uma equipe que atua hoje como um HUB potencializando a integração de profissionais nativos digitais, millenials e os mais sêniores priorizando cotidianamente estratégia, olhar criativo, aprendizados e resultados para as marcas.
A MSL Fluency 3.0 traz inputs sobre creators relevantes, abrangendo em tmúltiplas redes sociais desde heroes – com milhões de seguidores – até nano influenciadores, que atuam em nichos de mercado. Segundo a pesquisa ROI e Marketing de Influência YouPix2021, mais de 70% das empresas atestam que o trabalho com influenciadores e creators é essencial para uma estratégia de comunicação e marketing. A MSL Fluency tem como essência a integração de inteligência e estratégia em seu core.
“Além da integração das nossas áreas de social media, planejamento, BI, criação e performance em um HUB de influência, com essa nova versão da MSL Fluency ganhamos musculatura – é uma ferramenta end-to-end, que faz a gestão desde a curadoria dos nomes, baseada em métricas e inteligência, à estratégia, passando pelo planejamento e chegando a relatórios que ajudam nas análises para as próximas campanhas”, diz Mônica Vac, VP de Estratégia e Marketing de Influência da MSL Andreoli.
Com mais de 2 milhões e influenciadores brasileiros indexados, a MSL Fluebcy em sua versão 3.0 gera visibilidade dos dados de influenciadores nas principais redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube, Twitter, Twich e Facebook. Entre as especificidades com foco na inteligência, ela identifica e analisa o sentimento dos comentários, engajamento, considerando inclusive a porcentagem de engajamento falso (boots e contas falsas), seguidores, com quais marcas os creators já trabalharam facilitando o monitoramento de concorrentes.
Equipe dedicada – A combinação entre a melhor ferramenta e um time estratégico é a aposta da MSL FLUENCY que hoje tem uma equipe multidisciplinar – com Mônica Vac, VP de Estratégia e Marketing de Influência, há gestores que trabalham de forma integrada como Thais Barbosa, gerente de Atendimento em Influência; Pablo Lopes, head de Digital e Criação; Victor Oliveira, líder de BI e Mídia e Guilherme Justo, gerente de Estratégia. Entre os clientes que hoje atuam a partir dessa equipe core e da inteligência da MSL Fluency, estão Azul Linhas Aéreas, Invisalign e Bacio di Latte.
Sobre MSL Andreoli
A MSL Group é uma rede global de relações públicas e comunicação estratégica integrada que, por meio de uma série de expertises, gera resultados em linha com os objetivos de negócio de marcas, empresas e instituições. No Brasil, a marca é conhecida como MSL Andreoli, liderada pelo jornalista, CEO e Chairmain da América Latina Paulo Andreoli há mais de 25 anos. A agência é especialista em relações com a mídia, marketing de influência, gestão de crise, prevenção de risco e inteligência estratégica e atua como hub para América Latina com operações em mais de 18 países da região. Como parte do Publicis Groupe, tem 107 escritórios em 40 países, com um time de mais de 3 mil especialistas.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Atlantic Hub: Brasileiros em Portugal: Por que tantos escolhem viver e empreender no país?
A crescente presença de brasileiros em Portugal é um fenômeno…
Mental One: Crises Pessoais e a Vida Profissional: Como Empresas Podem Apoiar com Ética e Responsabilidade
Crises pessoais fazem parte da vida. Luto, separações, diagnósticos de…
LCM International Realty: Combatentes 165: um investimento inteligente com alto potencial de valorização
O Combatentes 165 é o mais novo empreendimento residencial, ideal…
The Life Curators: Como a The Life Curators Eleva o Padrão de Assistência Para Family Offices
No mundo altamente personalizado da gestão de grandes patrimônios, family…
The Life Curators: Quando a Grandeza Está nos Detalhes
Em um mundo onde a excelência se tornou o novo…
Mental One: Inteligência Emocional como Diferencial Competitivo para Empresas Modernas
Em um mundo corporativo cada vez mais dinâmico, automatizado e…
Atlantic Hub: O que ninguém conta sobre empreender fora do Brasil
Empreender fora do Brasil vai muito além de abrir uma…
Start! Be Global: Mudanças na Lei de Imigração em Portugal: O que muda, o que continua e como se preparar em 2025
A Assembleia da República aprovou dia 15 de Julho de…
Portuguesa SAF: Lusa em destaque no maior festival de investimentos do mundo
Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF, participará de…
Atlantic Hub: Sistema Tributário em Portugal: O que empresários brasileiros precisam saber
Ao expandir negócios para Portugal, compreender o funcionamento do sistema…
Virgínia Haag: Desenvolvimento Comportamental
Você já se pegou esperando que a oportunidade perfeita simplesmente…
LCM International Realty: Quinta Histórica em Mangualde com 130 ha e Infraestrutura para Turismo Rural
Situada num cenário natural de grande beleza, esta Quinta em…