Notícias
- Home
- Associados
- Carta Mensal Aware – Julho 2021 [Aware Investments]
Carta Mensal Aware – Julho 2021 [Aware Investments]
Acesse nossa Carta Mensal Aware – Julho 2021.
DESTAQUES:
• A economia dos Estados Unidos cresceu de maneira sólida no segundo trimestre (2T), com a ajuda massiva do governo norte-americano e as vacinações contra a Covid-19 alimentando os gastos com serviços relacionados a viagens. A decisão unânime do FED foi de manter as taxas de juros inalteradas na faixa entre 0% e 0,25% ao ano e indicou discussões em andamento sobre a eventual retirada do suporte para a economia.
• A economia da zona do euro cresceu mais rápido do que o esperado, saindo neste 2T da recessão provocada pela pandemia da Covid-19 conforme as medidas para conter o vírus são relaxadas, enquanto a inflação superou em julho a meta de 2% do Banco Central Europeu. No controle da política monetária, o Banco Central Europeu (BCE) anunciou a manutenção da atual configuração, mas promoveu ajustes no forward guidance para refletir a nova meta de inflação a 2% no médio prazo, após a revisão estratégica anunciada no início deste mês.
• O grande destaque dentre as nações do Oriente Próximo foi o impasse mensal em relação às negociações para um acordo sobre a produção de petróleo. O vai e vem das conversas entre os líderes políticos da região fez com que o preço do petróleo subisse, temendo um impasse definitivo que, somado a uma potencial desaceleração da economia mundial poderia culminar em uma perspectiva nada agradável para a commodity.
• Na China, ainda que a economia continue a apresentar avanços, o que atraiu a atenção do mundo foi a perseguição em massa do governo contra as empresas de capital privado e as frustradas tentativas de expandirem para a bolsa de valores norte-americana. O PIB chinês aumentou 7,9% no segundo trimestre.
• No Brasil, o mês terminou como começou, conturbado e apreensivo. Até a terceira semana de julho, a economia brasileira vinha segurando os resultados, sustentada pela indústria de base, efeito positivo do câmbio nas exportações e o aquecimento da construção civil. Apesar dos fortes números da temporada, o índice Ibovespa permaneceu em tendencia de baixa. Após 4 meses de altas consecutivas, o Ibovespa realizou lucros, e encerrou o mês cotado a 121.800 pontos, baixa de 3,94% no mês.
• Enquanto algumas instituições já projetam Selic de 2021 para 7,0-7,5% (0,5-1,0 p.p. acima da última estimativa) o Fundo Monetário Internacional vê alta de 5,3% no PIB brasileiro, com projeção global de crescimento.
• Nossa TOP PICKS foi alterada, com a entrada de Marfrig.
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Um executivo pode dizer o que pensa sem comprometer a empresa? [The Life Curators]
Em setembro, uma discussão no LinkedIn entre um executivo da…
Renault Trucks conquista a medalha Platinum da EcoVadis e integra o top 1% das empresas avaliadas [Nors]
Em setembro, uma discussão no LinkedIn entre um executivo da…
TAP Air Portugal: benefícios exclusivos para associados, conectando sua empresa a Portugal e a novas oportunidades de crescimento [TAP Air Portugal]
A TAP Air Portugal investe em empresas e contribui para…
Renault Trucks lança campanha para Master e Trafic disponíveis para entrega imediata [Nors]
A Renault Trucks, representada em Portugal pela Nors, está a…
Dois irmãos, um cargo de CEO. Quem tem a última palavra? [The Life Curators]
Quando uma empresa passa de uma geração para outra, a…
Calor e suor excessivo em mulheres jovens podem estar ligados à glicose e não apenas à menopausa [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Episódios de calor súbito, suor intenso, tremores e palpitação em…
E se uma nova geração simplesmente não quiser subir na carreira? [The Life Curators]
Durante décadas, uma carreira bem-sucedida tinha uma direção bastante clara:…
Renault Trucks apresenta nova Master e Trafic num Open Day em Braga [Nors]
De 13 a 16 de outubro, clientes e profissionais são…
Bison Bank lança o Bison Insight e integra IA na gestão de investimentos [Bison Bank]
O Bison Bank lançou o Bison Insight, uma nova solução…
Malformação arteriovenosa cerebral: condição rara exige diagnóstico precoce e tratamento especializado [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Retorno do lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino aos treinos, após…
Estamos criando crianças incapazes de ficar entediadas? [The Life Curators]
Portugal começou este ano letivo com uma mudança importante: a…










