Notícias
- Home
- Associados
- Brain amplia rede de seleção internacional de startups [Brain]
Brain amplia rede de seleção internacional de startups [Brain]
O Brain, centro de inovação de negócios digitais do Brasil fundado pela Algar Telecom, em parceria com o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos), abre no dia 9 de junho as inscrições para o Brain Open – Edição Internacional, seleção para trabalhar em conjunto com startups de outros países.
O objetivo desta iniciativa é internacionalizar parcerias de negócio relevantes, com foco no desenvolvimento de soluções aderentes ao mercado e com sinergia para a Algar Telecom. “Para resolver as necessidades ou dores dos clientes, o Brain sempre atuou com o modelo de parceria para o desenvolvimento de soluções disruptivas, trabalhando em colaboração com diversos agentes externos. Fizemos uma primeira seleção em Israel e tivemos uma experiência muito boa. Agora, queremos dar um passo além e ampliar o programa para outros ecossistemas, como o de Portugal e países da América Latina. Desta forma, vamos expandir a atuação internacional do Brain e incorporar a troca de novos conhecimentos e experiências entre diferentes mercados e culturas”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain.
As inscrições estão abertas para startups dos ecossistemas de inovação de Portugal e de toda a América Latina, que podem enviar propostas de soluções nas categorias temáticas de Smart Home/Office, voltadas para clientes B2B que trabalham num modelo híbrido (escritório físico e home office); e Espaços de Uso Coletivo, para os que atuam em locais públicos, com grande fluxo de pessoas e ativos, sejam eles públicos, como parques, ou privados, como indústrias e shoppings. A ideia é que as tecnologias desenvolvidas em conjunto sejam replicáveis e priviligiem o bem-estar, segurança, monitorização, prevenção e melhoria da experiência de consumo.
No final do processo, serão escolhidas até cinco startups que vão trabalhar em conjunto com o Brain para desenvolver novas soluções para a Algar Telecom.
Etapas do processo
As inscrições decorrem até o dia 25 de junho, através do preenchimento de um formulário online que pedirá dados gerais de cada empresa, uma breve descrição da solução e da equipa, pitch deck e um vídeo pitch. Depois desta primeira etapa, ainda no mês de junho, serão escolhidas até cinco startups/empresas para imersão. Esta fase consistirá num processo progressivo “pocket”, destinado ao desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom. Os negócios serão aperfeiçoados com recurso a workshops, mentorias e provas de conceito. Com isto, as startups/empresas estarão preparadas para o Demoday, evento que marcará o encerramento do programa.
Após a apresentação final, todas as startups selecionadas poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom, garantindo a expansão do seu negócio.
Link para inscrição: http://innovationlatam.com/ch/algar
Sobre o Brain
O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, com sede em Uberlândia/MG e filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Através do seu modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco na Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para áreas de negócios como Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.
As equipas de trabalho do Brain estão divididas em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipas interdisciplinares. Este formato permite que as equipas tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com respostas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco na cultura da inovação e mudança do mindset.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender quer os clientes corporativos (B2B) como os consumidores finais (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, rede de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud, de segurança de rede, e ainda sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com uma experiência de 67 anos no mercado, esta empresa possui umas infraestruturas modernas, suportadas por uma rede com mais de 83 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 360 cidades, em 16 estados do Brasil e do Distrito Federal. Em todas estas regiões, a empresa aposta num atendimento personalizado, consultivo e eficaz, como forma de entregar cada vez mais qualidade aos seus clientes.
Companhia aberta, não listada na bolsa desde 2007, a Algar Telecom compromete-se a implementar diáriamente boas práticas de gestão corporativa. Possui atualmente mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com os seus clientes e uma prestação de serviços de elevada qualidade, com práticas sustentáveis e inovadoras.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Entendendo e criando valor [Scotwork]
Nada elimina a dor de uma mágoa lembrada e, da…
O que define as cidades que atraem talento [The Life Curators]
Durante muito tempo, cidades competiram principalmente por empresas, investimentos e…
A importância da curadoria na economia contemporânea [The Life Curators]
Vivemos em uma era de abundância. Nunca houve tanta informação…
Investimento Imobiliário no Centro Histórico do Porto [LCM International Realty]
Localizado na Baixa do Porto, em uma das áreas mais…
Iberobus assinala 25.º aniversário com renovação da parceria histórica com a Nors [Nors]
Porto, 01 de abril de 2026 – A Iberobus, empresa…
Conecte-se 2026 leva a Lisboa debate sobre negócios liderados por mulheres e abre showroom de produtos e serviços [Clube Mulheres de Negócio em Língua Portuguesa]
Evento acontece em 21 de abril, na Câmara do Comércio…
Bison Bank lidera debate sobre o futuro da banca e reforça segurança de ativos digitais com IA [Bison Bank]
Em Março, o Bison Bank, marcou presença no JE Fórum…
Qualidade de vida como estratégia econômica [The Life Curators]
Durante décadas, políticas de desenvolvimento urbano concentraram-se principalmente em infraestrutura,…
Lusa presenteia banda portuguesa de rock antes de show em São Paulo [Portuguesa SAF]
Apresentação na capital paulista encerrou a parte latino-americana da turnê…
O refúgio ideal dos Expatriados no Brasil: Segurança e qualidade de vida [LCM International Realty]
Apresentamos uma oportunidade única para quem procura viver com conforto…
Convite: Oportunidades e Desafios para Empresas em Portugal [Atlantic Hub]
No dia 26 de março de 2026, às 9h00, estaremos…
Convite: Participe do evento Morar e investir em Portugal em 2026. Vagas limitadas [Start! Be Global]
Se você já considera morar ou investir em Portugal, 2026…











