Notícias

You are here:

Brasileiros representam 90% das Autorizações de Residência em Portugal [RA Brasil]

Os cidadãos brasileiros procuram cada vez mais Portugal por pela importantes, segurança, estabilidade, idioma e excelência dos serviços públicos. O desejo de viver em Portugal fez com que 9 em cada 10 documentos emitidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Portugal fossem destinados a cidadãos do Brasil. 

De acordo com os últimos dados informados pelo Ministério da Administração Interna português, somente em março, o novo portal do SEF, destinado aos cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) registrou mais de 80.000 pedidos de autorização de residência, dos quais 74.725 já foram validados e 67.252 são destinados a cidadãos brasileiros.

Após Portugal ter priorizado a regularização de imigrantes da CPLP, especialmente brasileiros, as concessões de cidadania, para o embaixador brasileiro em Portugal, Raimundo Carreiro, representam um fator muito favorável aos cidadãos brasileiros.

Através do novo portal, as autorizações de residência são válidas por um ano, e podem ser renovadas duas vezes.

As Autorizações de Residência por Investimento (Visto Gold) continua sendo uma das opções prediletas dos investidores brasileiros para acessar a cidadania portuguesa e europeia.

A continuidade do Programa Visto Gold Portugal não está confirmada, assim essa pode ser a última oportunidade de realizar o seu investimento em Portugal.

 

Conheça as oportunidades de investimento da RA Brasil em rabrasil.com.br

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas