Cascais, um lugar a ser conhecido como a sua nova morada [Conexão Europa Imóveis]

Olá, voltei.

Não, não foi de me ter ido embora, foi da volta que dei por Cascais, este fim-de-semana passado, e como não poderia deixar de partilhar com vocês, aqui estou, voltei.

Voltei para contar tudo aquilo que vivenciei naquele dia.

Meia hora de carro é a distância que me separa de Cascais, a cidade que outrora já foi a vila de pescadores e o refúgio da elite e realeza portuguesa em dias de calor, e não só.

Podem visitar, de várias maneiras, como por comboio, autocarro, Uber, bolt, ou outra plataforma do vosso interesse que tenha como finalidade ir buscar e levar pessoas.

Mas falando em dias de calor, que em Portugal estão a rondar os tantos e muitos graus (uns 39º), prefiro começar a falar das tantas e belas praias de Cascais, que estão e são cercadas por tantos rochedos, palacetes e fortalezas, e para uma boa apreciadora de comida, com muitos restaurantes, bares e cafés.

Com uma marina que impressiona, o chamado paredão, onde passamos por todas as praias que Cascais nos oferece, como a praia das moitas, a piscina oceânica Alberto romano, a praia da duquesa, a praia da Conceição e a praia da rainha. A minha preferida, sem querer influenciar, sempre foi a praia da Conceição. Não sei, só a sinto.

Mas não viemos apanhar sol, não é? Por mais que seja tentador, e que o tempo assim o permita, viemos para descobrir Cascais, ou neste caso, quererem descobrir vocês mesmos.

E eu estou aqui para vos facilitar um bocado a vida, quando a vossa vinda estiver a bater à porta.

Por falar em portas, vamos bater à porta da Vila de Cascais, por favor?

Vamos entrar e caminhar por aquele que é o centro histórico de Cascais.

Ao caminhar somos introduzidos às ruas coloridas, e às lojas de artesanato, onde a criatividade prevalece, e onde a nossa também não se esquece, que os pensamentos são de filme assim que andamos, passo a passo.

E mais uma vez, como boa apreciadora de comida, o que não falta na Vila, vocês já sabem, certo?

Saindo da vila, podemos avistar todo o comércio e afazeres que Cascais oferece.

Podemos ver o Cascais Villa Shopping, a estação de comboios onde está super bem centralizada, podemos visitar também a baía de cascais, museu Condes de Castro de Guimarães, o Farol de Santa Marta, que eu simplesmente acho lindíssimo, e que atrai sempre ótimas energias.

Falando de espaços lindos e de energias renováveis, posso passar para a parte preferida do meu passeio em Cascais, que eu amo?

Rumo com destino à Boca do Inferno, nome estranho, certo? Acabei de vos dizer que era o meu espaço preferido. Mas já vão perceber porquê, porque além de ser lindo tem história e alguns tantos mitos sobre a verdadeira, ou não, verdade sobre o nome que lhe foi atribuído.

Uma das lendas que se conta, é que próximo do local já existiu outrora um castelo mágico. Supostamente nesse castelo, vivia um feiticeiro que ambicionava casar com a mais bela jovem, mas ela não o amava e não nutria por ele o mesmo sentimento, já estão a ver onde isto nos vai levar certo?

O feiticeiro decidiu casar-se com a tal jovem, prendeu-a na torre e colocou um cavaleiro a guardar a entrada. O cavaleiro acabou por se apaixonar pela jovem, e ela por ele. Juntos, tiveram a ideia de fugir, só que não tiveram um final feliz.

O feiticeiro descobriu e decidido a aprontar a morte de ambos, acabou por lançar um feitiço maléfico que originou a queda para o mar bravo.

Reza a lenda também que as ondas a baterem nas rochas, se fazem ouvir como se fosse um grito, o grito infernal da queda do cavaleiro e da bela jovem. Entusiasmante, certo?

Convido todos a visitarem Cascais, e que possam dar um saltinho à Boca do Inferno, além da vista deslumbrante que nos é oferecida, podermos vivenciar e podermos imaginarmos mais outras histórias para o nome do mesmo, é algo emocionante e na minha opinião, uma experiência incrível. É só deixarmo-nos levar.

Não tenho mais nada para vos contar, vou aproveitar que aqui estou, vou pedir um Açaí na Casa da Guia, e vou ficar sentada, a respirar, olhar e imaginar, e talvez mais tarde volte para casa, ou não.

Vamos descobrir Cascais juntos?

Seja para compra ou arrendamento, a nossa assessoria personalizada corresponde brilhantemente a ambas.

Como Cascais é uma vila, temos umas villas para vos mostrar e poder realizar o vosso desejo de viver em Cascais.

As Villas do Cobre Design estão inseridas num ambiente tranquilo e exclusivo, o empreendimento Villas do Cobre Design prima pela elegância, inovação e sustentabilidade. Situado em Cascais, claro, uma das zonas mais nobres de Portugal, perto de praias e campos de golfe.

O empreendimento integra 9 Villas de tipologia T3+1 com garagem privativa. Ao nível dos acabamentos, todo o projeto assenta na utilização de materiais sustentáveis e de elevada qualidade, predominando o mármore e a madeira.

A existência de amplas janelas assegura uma ótima luminosidade e grande harmonia entre o interior e exterior da moradia, permitindo um fácil acesso às varandas no primeiro piso e, no piso térreo, à zona de deck exterior e jardim com piscina. A garagem encontra-se preparada para carros elétricos com sistema de carregamento. Os sistemas utilizados na climatização (ar condicionado) e no aquecimento de águas (bomba de calor e painéis solares) permitem uma elevada eficiência energética, conferindo a estas moradias um grande nível de conforto e sustentabilidade.

A Conexão Europa Imóveis, pode ajudar-te no teu sonho, em equipa!

Agora volto para o meu Açaí, vemo-nos por aí!