Notícias

You are here:

Como Cuidamos de sua Casa em Portugal: Excelência em Gestão de Imóveis [Conexão Europa Imóveis]

O mercado imobiliário é uma das principais formas de investimentos para quem busca segurança financeira. No entanto, ter um investimento imobiliário à distância necessita contar com uma gestão de propriedade confiável. 

Se você está a procura de serviços de gestão de imóveis em Portugal, apresentamos aqui a forma como cuidamos da sua casa com excelência, para que você possa sentir-se tranquilo onde estiver. 

Buscamos garantir o melhor cuidado para o seu imóvel, visando a máxima rentabilidade, enquanto você acompanha em tempo real todos os eventos relacionados à sua propriedade.

Quanto rende um imóvel em Portugal?

Gerimos diversos modelos de investimento imobiliário, cada um oferecendo diferentes níveis de rentabilidade. Os principais modelos são: 

• Aluguel para turistas

• Aluguel para nômades digitais

• Aluguel de longa duração

Gestão de imóveis no Airbnb e Booking

Os imóveis disponibilizados para o turismo são para aluguel de curta duração, alugados por meio de plataformas digitais como Airbnb e Booking. A rentabilidade deste tipo de investimento é de 7 a 9% ao ano.

Para ter o seu imóvel no Airbnb e Booking em Portugal precisará de uma licença AL (Alojamento Local). Obter o AL pode ser um processo um pouco moroso e burocrático, mas este trabalho também pode ser agilizado por uma empresa de gestão de imóveis em Portugal. A que ficar atento, porém, que muitas destas empresas fazem a inscrição no Alojamento Local em seu próprio nome, amarrando o proprietário a elas. 

Na gestão de propriedades do Conexão Europa Imóveis, tanto a Licença de Alojamento Local quanto a inscrição nas plataformas são feitas em nome do proprietário do imóvel. Assim, o proprietário possui a liberdade de mudar de gestão quando melhor lhe convier. Dessa forma também, ele tem acesso, em tempo real, a todas as informações do imóvel, desde o primeiro contato com os hóspedes até a transferência financeira da plataforma, que é feita diretamente para a sua conta bancária.

Aluguel para nômades digitais 

O aluguel de imóveis para nômades digitais possui média duração, geralmente, são alugados por um período de 6 meses. Neste modelo de investimento, os imóveis possuem rentabilidade de 5 a 7% ao ano.

Os aluguéis também são realizados por meio de plataformas digitais, como o Uniplaces, uma plataforma online para arrendamento de residências de médio a longo prazo. No entanto, neste modelo de investimento, é preciso que o imóvel disponibilizado esteja alinhado para este público – um bom wi-fi, um espaço ergonômico e confortável para trabalhar, bons pontos de iluminação e pontos de carregamento com adaptadores universais são fundamentais.

Neste modelo de aluguel os espaços devem ser adaptados para atender às necessidades específicas desse público.

Aluguel com contratos anuais

O aluguel com prazo mais extenso, atendendo às necessidades de inquilinos de longa permanência, possui rentabilidade de 3 a 5% ao ano. Essa é uma excelente opção para quem procura estabilidade e um fluxo de renda consistente.

Neste modelo, a nossa gestão de imóveis, além de fazer a manutenção do imóvel e a seleção dos inquilinos, vai formalizar o contrato de aluguel dentro da Lei estabelecida em Portugal. O contrato é uma parte importante que garante os direitos e deveres mútuos.

Em Portugal, o proprietário é responsável pelo fornecimento das melhores condições ao inquilino. Por isso, estando ausente, poderá ficar tranquilo com uma administração que soluciona qualquer problema que surgir com o imóvel. 

Como funciona o nosso trabalho de gestão de imóveis em Portugal

Desenvolvemos um modelo de negócio que está ao lado dos proprietários, proporcionando uma experiência completa. Isso significa que oferecemos um serviço que permite ao proprietário do imóvel sentir-se seguro em seu investimento, eliminando preocupações relacionadas aos cuidados com a propriedade. Nosso compromisso é oferecer uma gestão abrangente, assegurando a tranquilidade e a valorização do investimento imobiliário.

Análise Profunda

No início da nossa gestão de imóveis em Portugal, realizamos uma análise profunda do seu imóvel para compreender as suas características únicas e o seu potencial de rentabilidade. Durante essa fase, identificamos oportunidades de otimização e sugerimos alterações que visam maximizar a rentabilidade, levando em consideração as particularidades de cada modelo de investimento. Nosso objetivo é personalizar estratégias que atendam às necessidades específicas do seu imóvel, assegurando um desempenho sólido e vantajoso.

Manutenção e Cuidado com o imóvel

Realizamos manutenções periódicas e inspeções regulares para assegurar o perfeito funcionamento de todas as instalações. Assim, garantimos que seu imóvel permaneça sempre em ótimas condições, proporcionando-lhe tranquilidade quanto ao seu estado e valorização a longo prazo.

Seleção de Inquilinos

Encontrar o inquilino certo é crucial. Afinal, todo proprietário deseja locatários que se adequem perfeitamente à sua propriedade. Inquilinos que cuidem do imóvel, que cumpram as regras e realizem os pagamentos dentro do prazo, não é mesmo? Com a nossa extensa rede e métodos de avaliação, asseguramos a seleção de inquilinos confiáveis para a sua propriedade.

Gestão Financeira

A nossa gestão de imóveis em Portugal administra integralmente todos os aspectos financeiros relacionados ao seu imóvel, abrangendo desde o recebimento do aluguel até o pagamento de despesas associadas, garantindo transparência e segurança em todas as operações.

Comunicação Constante

Asseguramos que o proprietário esteja constantemente informado sobre todos os eventos relacionados ao seu imóvel, promovendo transparência e confiança em cada fase do processo. A comunicação direta com os inquilinos é conduzida pela nossa equipe, possibilitando o acompanhamento preciso para garantir que tudo transcorra conforme o esperado. 

Tudo isso e mais um pouco é o que o Conexão Europa Imóveis faz

Preparamos este artigo para destacar o nosso trabalho de gestão de imóveis em Portugal. Temos plena confiança na qualidade dos nossos serviços e nos orgulhamos das sólidas relações que construímos com os proprietários e seus imóveis. Acreditamos que o sucesso do nosso trabalho se reflete não apenas na eficiência da gestão, mas também nas parcerias duradouras e na valorização contínua dos imóveis sob nossa responsabilidade.

O Conexão Europa Imóveis conta com uma equipe de especialistas em serviços imobiliários em Portugal, formada por profissionais portugueses e brasileiros que residem no país. Tiago Prandi, cofundador e CEO, é brasileiro e reside em Lisboa há 17 anos. Ao longo desse período, ele contribuiu para auxiliar mais de 2 mil famílias a encontrar o imóvel ideal em terras lusitanas.

Apaixonado por Portugal, Tiago e sua equipe oferecem assessoria para brasileiros e estrangeiros de todo o mundo que desejam viver ou investir em Portugal. Com a combinação de expertise local e a perspectiva de quem vive a realidade brasileira, nossa equipe está preparada para oferecer um serviço diferenciado e personalizado aos nossos clientes.

Dessa forma, todos os investimentos imobiliários geridos pelo Conexão Europa Imóveis tornam-se empreendimentos lucrativos. Esse êxito é alcançado graças à gestão eficiente e zelosa de cada imóvel em nosso portfólio. 

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas