Descobrindo Leiria: A joia do centro de Portugal e seu legado histórico [Conexão Europa Imóveis]

Portugal é o ponto mais ocidental da Europa constituído por belas cidades que iremos dar a conhecer através de uma Tour Semanal sobre capitais de distrito começando hoje pela capital do Distrito de Leiria:

Leiria é uma cidade portuguesa, subdividida em 18 freguesias, capital do distrito de Leiria, na sub-região da Região de Leiria, pertencendo à região do Centro, na histórica província da Beira Litoral. Tem uma área urbana de 108,05 km², 60.876 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 633 habitantes por km².
Rodeada de belas serras e  praias com uma faixa costeira a ocidente que liga ao Oceano Atlântico onde podemos apreciar as mais belas praias da costa ocidental desde a Nazaré,Figueira da Foz até São Martinho do Porto, passando por Óbidos. Dista apenas a 1.20h de Lisboa com acessos ferroviários e rodoviários de excelência por auto estrada directa ( A1,A8,A17,A19) a cerca de 140 km de Lisboa e a 170 km da Cidade do Porto.

A cidade é banhada e atravessada  pelo rio Lis e pelo seu afluente, o Lena, sendo o castelo de Leiria o seu monumento mais notável. O concelho recebeu o primeiro foral de D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, em 1142,sob o nome de Leirena.

Com uma gastronomia variada e com tradições reconhecidas e marcadas pelo forte sabor das carnes contemplando as mais belas iguarias como o Cabrito assado no forno, Chanfana, Frango na púcara, Pernil de javali ao molho de mel  e dos queijos de Ovelha e Cabra, o município é historicamente rico, como o testemunham o castelo da cidade e o Santuário de Nossa Senhora da Encarnação. Leiria dispõe ainda, dentro do município, das Termas de Monte Real.

Este município não deixa descurar o crescimento da população jovem e apresenta uma vasta escolha de rede escolar constituída por : Pré-escolar;1,2º,3º Ciclos , Secundário, Profissional e Superior quer a nível público e/ou privado.

Alienada à aprendizagem escolar oferece uma vasta escolha de opções de desenvolvimento desportivo. A cidade tem a sua própria equipa de futebol, a União de Leiria, aberto de forma gratuita a toda a população da cidade, assim como Hóquei em Patins, Atletismo,Natação, Karaté e Basquetebol.

Esta bela cidade plana, tranquila e segura que foi a escolhida por alguns dos nossos clientes através dos nossos serviços de assessoria para compra e arrendamento, encontrando aqui o local perfeito para usufruir da sua aposentadoria,estudos, trabalho remoto de forma tranquila onde o valor médio imobiliário e  de custo de vida é inferior à capital portuguesa mantendo e encontrando todos os serviços e comércio necessários ao dia a dia e suporte familiar tais como Supermercados,Hospital e Shopping.

O Conexão Europa Imóveis tem como missão ajudar todos aqueles que queiram vir  residir, investir ou visitar Portugal  oferecendo e proporcionando um vasto leque de opções de acordo com o objectivo pretendido.

A sua morada em Portugal começa aqui connosco:
Sofia Magalhães: (+351) 913 915 855 WhatsApp
sofia.magalhaes@conexaoeuropaimoveis.pt