Descubra a vibrante cidade de Coimbra – a sua porta de entrada para Portugal [Conexão Europa Imóveis]

Coimbra, uma cidade com uma história rica e uma localização central estratégica em Portugal, é onde o passado e o futuro convergem perfeitamente. Aninhada entre as movimentadas metrópoles de Lisboa e Porto, Coimbra possui uma infinidade de infra-estruturas, organizações e negócios que lhe valeram a distinção de ser uma das cidades mais vitais de Portugal.

Geograficamente, Coimbra está idealmente situada, com os aeroportos de Lisboa e do Porto a poucos passos de distância. Você pode chegar a esses principais centros em apenas 2 horas e 1h30, respectivamente, graças às excelentes conexões ferroviárias e rodoviárias. Coimbra é a sua porta de entrada para explorar todos os cantos de Portugal.

Coimbra, parte da região Centro de Portugal, é a orgulhosa sede do Município de Coimbra, cobrindo uma extensa área de 319,40 quilómetros quadrados. Com uma população de 140.796 habitantes em 2021 e uma densidade de 441 habitantes por quilômetro quadrado, a cidade está dividida em 18 encantadoras freguesias. O mercado imobiliário de Coimbra, com um preço médio de 2.108€ por metro quadrado para imóveis residenciais, oferece grandes oportunidades tanto para investidores como para residentes.

Muitas vezes referida como a “Cidade do Conhecimento”, Coimbra é rica em história e conhecida pela sua prestigiada Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e uma das maiores de Portugal. Fundada em 1290, tem sido uma pedra angular da identidade da cidade desde que se mudou para a sua atual sede no rio Mondego em 1537. Sendo uma das cidades mais antigas do país, Coimbra serviu como capital de Portugal até 1255 e é sede do primeiro Panteão Nacional do país , o Mosteiro de Santa Cruz, Património Mundial da UNESCO.

A beleza de Coimbra é realçada pelo seu cenário pitoresco, embalado pelo rio Mondego e rodeado por deslumbrantes paisagens montanhosas.

A cidade destaca-se na educação e nas tecnologias relacionadas com a saúde, atraindo uma população estudantil vibrante de aproximadamente 37.000 matriculados em instituições de ensino superior públicas, privadas e politécnicas.

A rica história de Coimbra é mostrada a cada passo, com jóias arquitetônicas como a Sé Nova e a imponente Sé Velha. Explore as ruas encantadoras, onde encontrará artesanato tradicional, fado e uma variedade de experiências cativantes.

Delicie-se com as delícias culinárias de Coimbra, com os seus conceituados doces conventuais como a Queijada de Pereira e o Pastel de Tentúgal. Essas tentações certamente deixarão uma impressão duradoura.

Para uma experiência noturna única, não deixe de captar o deslumbrante jogo de luzes à medida que o dia chega ao fim, lançando um brilho quente sobre as encantadoras casas que margeiam o Rio Mondego, com a Torre da Universidade erguendo-se ao longe.

Esteja pensando em se mudar, investir ou fazer uma visita, deixe o Conexão Europa Imóveis ser seu guia. A nossa missão é ajudar quem pretende fazer de Portugal a sua casa, investir ou explorar tudo o que este belo país tem para oferecer.

A sua viagem a Portugal começa aqui connosco:

Sofia Magalhães: (+351) 913 915 855 WhatsApp

sofia.magalhaes@conexaoeuropaimoveis.pt