Notícias
- Home
- Associados
- E-goi possibilita anunciar o seu negócio no Google Ads, Facebook, Instagram e Bing! Aumente o seu alcance em menos de dois minutos [E-goi]
E-goi possibilita anunciar o seu negócio no Google Ads, Facebook, Instagram e Bing! Aumente o seu alcance em menos de dois minutos [E-goi]
Criar anúncios pode ser uma grande dor de cabeça… mas há solução e é bem simples! Confira!
Estar em canais online é uma tendência necessária para as empresas que querem se manter relevantes diante de um público cada vez mais conectado. Dados do Dentsu Ad Spend Report apontam que o digital será o principal responsável pela retomada dos investimentos publicitários em 2021 e 2022, conquistando pela primeira vez 50% de toda a verba publicitária mundial. Segundo o relatório, redes sociais e motores de busca serão as principais fontes de crescimento do setor.
Falamos em retomada porquê, segundo levantamento da Magna – unidade de estratégia global do grupo IPG Mediabrands – a maioria dos anunciantes reduziu em 20% os seus investimentos em publicidade no primeiro semestre de 2020, com uma leve recuperação nos últimos meses do ano.
Um cenário novo já é percebido em 2021 e deve crescer ainda mais nos próximos anos. A tendência apontada nas pesquisas é uma realidade entre as empresas que querem ampliar a sua presença digital, principalmente em um cenário de confinamento, em que os consumidores tendem a passar mais tempo online.
Mas afinal, há vantagens ao investir na publicidade online? Preparamos uma lista com os principais benefícios para guiar as estratégias da sua empresa:
1. Alcance
A Internet facilitou o contato com pessoas e empresas de todo o mundo. Por essa razão, a publicidade online permite que as campanhas tenham alcance global, atingindo audiências que dificilmente seriam impactadas em outros meios de publicidade.
2. Segmentação de público-alvo
Assim como é possível alcançar mais pessoas, a publicidade online também permite encontrar o público que faz mais sentido para a sua empresa. As campanhas online permitem filtrar o público-alvo com precisão, de acordo com a localização, interesses, comportamentos de pesquisa, faixa etária e outras segmentações.
Essa segmentação da audiência direciona a campanha para as pessoas que podem ter interesse no seu produto ou serviço, aumentando a taxa de conversão e sucesso. Além disso, na publicidade online é possível monitorar as interações do público, como cliques no anúncio e navegação no site, que fornecem informações para futuras campanhas ainda mais assertivas.
3. Preços mais acessíveis e controlados
Ao compararmos os valores praticados na publicidade online e offline, é possível perceber que as campanhas na Internet possuem valores muito mais atrativos, com resultados efetivos.
Enquanto nas campanhas de TV, rádio ou jornais impressos o anunciante precisa pagar um valor X independente dos resultados obtidos, nas campanhas online o pagamento está condicionado à quantidade de visualizações, cliques, conversões e outras métricas de performance dos anúncios. O valor investido corresponde aos objetivos e resultados atingidos, com maior custo-benefício.
4. Precisão nos resultados
No ambiente online, o controle está em suas mãos. Você sabe quanto está investindo e qual é o desempenho da campanha, além de monitorar em tempo real. Já nas campanhas offline, é muito mais difícil se certificar sobre quantas vendas ou leads foram conquistados a partir de um determinado anúncio.
5. Ajustável em tempo real
O ambiente online permite que tudo seja dinâmico, até mesmo nas campanhas publicitárias. É possível realizar ajustes a qualquer momento, seja para corrigir eventuais erros ou até para afinar a estratégia de acordo com os resultados já obtidos. As alterações entram em vigor imediatamente, com mais flexibilidade.
Outro benefício é a possibilidade ativar dois anúncios ao mesmo tempo, com o mesmo objetivo e verificar qual deles é o mais eficaz, antes de investir em maior escala.
6. Grande variedade de formatos
Seus clientes consomem mais conteúdos textuais, sonoros ou audiovisuais? Na publicidade online é possível investir em anúncios em diferentes formatos, de forma simultânea ou não.
Seja nas redes sociais, no Youtube ou em motores de busca, como Google e Bing, todos os canais podem ser acessados, na frequência, linguagem e formato que for mais atrativo para o seu público.
O Desafio: Criar anúncios é muito complicado… mas há solução!
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Concierge Residencial: O Novo Padrão de Serviços em Condomínios de Alto Padrão [The Life Curators]
Inspirado nos serviços oferecidos em hotéis de alto padrão, o…
Radares inteligentes: tecnologia invisível para segurança de perímetros complexos [Teltex]
A evolução das ameaças à segurança patrimonial e operacional em…
Convite: Jantar Solidário IPND [Teresa Simões Arquitetura e Interiores]
A Arquiteta Teresa Simões convida todos para o Jantar Solidário…
Futebol e networking: Taça Lusa é sucesso no Canindé [Portuguesa SAF]
A Portuguesa SAF e a AICEP (Agência para o Investimento…
Cidadania ou visto: qual o melhor caminho para viver legalmente na Europa? [Start! Be Global]
Descubra se o melhor caminho para morar legalmente na Europa…
Convite: Evento Portugal Investment by Global Citizens 2025 [Bison Bank]
Num cenário global em constante redefinição, como pode Portugal, destacar-se…
Como treinar líderes para conversas difíceis com empatia e eficácia [Mental One]
Todo gestor, em algum momento da carreira, precisa conduzir conversas…
O verdadeiro valor está em cuidar do tempo das famílias [The Life Curators]
Num cenário onde a complexidade da vida moderna cresce a…
Portuguesa SAF e AICEP promovem evento no Canindé [Portugal SAF]
A Portuguesa SAF e a AICEP (Agência para o Investimento…
Caos no Aeroporto de Lisboa: o que muda com o novo sistema europeu de fronteiras e como se preparar [Start! Be Global]
Filas de até quatro horas marcaram o primeiro dia do…
O estilo de vida no Príncipe Real [Conexão Europa Imóveis]
O Príncipe Real é conhecido pela sua atmosfera sofisticada e…
Modelos híbridos e saúde mental: como desenhar políticas que aumentem produtividade [Mental One]
Nos últimos anos, os modelos híbridos de trabalho — que…











