Notícias

You are here:

E o Câmbio? – 11 de abril [Ebury Brasil]

EBURY BRASIL

E O CÂMBIO?

11 de abril

 
Morning Call
O dólar e o euro caíam frente ao real nesta terça-feira, com investidores digerindo os dados do IPCA enquanto aguardam a inflação americana na quarta. O mercado local foca na inflação local hoje, que registrou uma desaceleração em março, apesar da alta dos combustíveis. Porém, a perda de força da moeda americana parece ser mais relevante para os investidores, que reajustam as posições nesta manhã à espera de, talvez, um dos indicadores de inflação americana mais importantes do ano. O IPC, que será divulgado amanhã às 10h30, será o último indicador de primeira linha antes da próxima reunião do Federal Reserve (banco central americano). Na Europa, o clima é leve, com apenas dois dados importantes no radar.
 
 
Overview
No Brasil, a inflação está no centro das atenções dos investidores no Brasil. Surpreendentemente, a inflação desacelerou mais do que o esperado, mesmo com a alta da gasolina. Em março, o IPCA avançou 0,71%, mostrando uma clara desaceleração ante fevereiro (0,84%). Nos 12 meses, o índice subiu para 4,65%, abaixo do consenso de 4,70%. A perda de força do dólar no exterior parece ter apagado qualquer reação à inflação menor do que a projeção. No radar local segue a entrega do arcabouço fiscal ao Congresso até o fim da semana.
Nos Estados Unidos, uma sensação de otimismo cauteloso permanece nos mercados, já que várias medidas de estresse financeiro diminuíram modestamente após a crise bancária do mês passado nos EUA.  O calendário de eventos desta semana deve gerar clareza nos próximos passos do BC americano. Amanhã provavelmente será o dia mais interessante da semana, onde a inflação de março dos EUA deve apoiar uma alta de 25 pb do Fed em maio.
Na Europa, veremos hoje o indicador de sentimento de abril e as vendas no varejo de fevereiro. A semana também contará com vários palestrantes do BCE, o que ajudará a calibrar as expectativas para as próximas decisões do banco. Atualmente, o mercado precifica uma alta de 25 pb do BCE em maio, mas apenas 12 pb em junho. Mas acreditamos que veremos um aperto adicional de 25 pb em junho – deixando a taxa de depósito do BCE em 3,50% – o que marcaria o platô e as taxas inalteradas no segundo semestre de 2024.
 
Quer saber mais?
Entre em contato com nossos especialistas e descubra como a Ebury pode ajudar o seu negócio
E: info.br@ebury.com
T: +55 11 4130-3800
 
 
Fonte: Ebury Brasil
 

Notícias Relacionadas