Notícias
- Home
- Associados
- EDP Brasil integra conselho permanente do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia [EDP]
EDP Brasil integra conselho permanente do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia [EDP]
A EDP, empresa que atua no segmento de distribuição de energia no Espírito Santo, agora faz parte do conselho permanente do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia (FCPGE), coordenado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O grupo tem como missão discutir e defender os interesses do setor de petróleo, gás e energia do Espírito Santo, visando aproveitar as oportunidades para gerar negócios, soluções inovadoras e desenvolvimento econômico com sustentabilidade.
“A energia é um dos principais insumos da indústria e o desenvolvimento do Espírito Santo também passa pelo aperfeiçoamento da nossa matriz energética. Por isso, o Fórum e a EDP têm muito em comum e a compartilhar. Nos unimos novamente, agora por meio do conselho permanente do FCPGE – para o qual a empresa indicou o seu CEO no Brasil, João Marques da Cruz –, com o objetivo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Espírito Santo”, comenta Cris Samorini, presidente da Findes.
A EDP é a maior distribuidora de energia do Espírito Santo, onde atende a cerca de 1,6 milhão de clientes em 70 municípios. A Empresa tem aumentado os seus investimentos no Estado e está direcionando cerca de R$ 3 bilhões para melhorias operacionais e expansão da rede no ciclo que vai de 2021 a 2025. melhorando a confiabilidade do sistema e a segurança e qualidade do fornecimento de energia.
“Temos atuado para expandir e melhorar a rede de energia no Espírito Santo, tornando-a mais segura, confiável, monitorada e flexível. Por meio do Fórum, teremos a oportunidade de nos juntar a outros players para discutir e defender os interesses do setor, o que é importante e permite somarmos esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado”, afirma João Marques da Cruz, presidente da EDP no Brasil.
Mapeamento da infraestrutura do gás e energia
Atualmente, o FCPGE está realizando um mapeamento da infraestrutura de gás e energia do Espírito Santo, visando à elaboração de um road map estratégico, explorando competividade, sinergias, oportunidades, gargalos e ameaças e obstáculos à ampliação do mercado de gás e de energia.
O levantamento proposto pelo FCPGE pretende mapear a infraestrutura de gás, incluindo, dentre outras, as unidades geradoras termelétricas e, não menos importante, a infraestrutura de transmissão de energia elétrica, para levar aos consumidores a nova energia limpa que se pretende desenvolver no estado, tendo o gás como elemento de transição para neutralidade das emissões de GEE.
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
A assistência pessoal como infraestrutura invisível da liderança [The Life Curators]
Em um mundo cada vez mais acelerado, a liderança contemporânea…
A fadiga de decisão está matando sua estratégia [IC Educ]
Seu time de alta liderança participa de 8 reuniões por…
Bison Bank lança a primeira stablecoin emitida por um banco português e redefine os pagamentos internacionais [Bison Bank]
Em maio, o Bison Bank reforçou a sua posição na…
A solidão do CEO na era da hiperconectividade [The Life Curators]
Vivemos em uma era marcada pela comunicação constante. Mensagens instantâneas,…
O mais novo lançamento em Matosinhos – Urban Terraza [LCM International Realty]
O Urban Terraza é um novo empreendimento residencial, próximo ao…
O que significa viver bem hoje? [The Life Curators]
A pergunta sobre o que significa viver bem sempre acompanhou…
Você acha que controla o seu negócio? [IC Educ]
Toda semana, você senta na reunião de liderança com a…
Iran War – Webinar: O que as consequências da crise iraniana significam para os mercados [Ebury Bank]
A guerra com o Irã abalou os mercados globais, provocando…
Renault Trucks reforça oferta de manutenção para motores 13L com novo Pack Turbocompressor [Nors]
A Renault Trucks, representada pela Nors em Portugal, alargou a…
O poder econômico das redes internacionais [The Life Curators]
Durante muito tempo, a globalização foi associada principalmente a fluxos…
Networking que gera oportunidades reais [Health & Business Club]
Num contexto em que o networking tradicional já não gera…










