Notícias
- Home
- Associados
- Empreendedorismo Feminino em Alta: um movimento que conecta Brasil, Portugal e o propósito da The Life Curators [The Life Curators]
Empreendedorismo Feminino em Alta: um movimento que conecta Brasil, Portugal e o propósito da The Life Curators [The Life Curators]

Por Lara Westphalen, CEO da The Life Curators
Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino tem crescido de forma consistente e inspiradora. Segundo dados recentes, mais de 10 milhões de mulheres lideram negócios no Brasil, representando cerca de 34% do total de empreendedores do país. Mas mais do que números, este movimento traduz uma mudança de mentalidade, que valoriza autonomia, propósito e impacto.
No ecossistema que conecta Brasil e Portugal, esse movimento ganha ainda mais força — e a recente nomeação de Karene Vilela como presidente da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo é um símbolo dessa transformação. Primeira mulher a ocupar o cargo na história da instituição, Karene tem uma trajetória marcada pelo apoio à cultura, à liderança feminina e à ponte estratégica entre os dois países. Como fundadora do Comitê da Mulher Empreendedora e Cultura, ela abriu espaço para vozes femininas que antes não circulavam nas rodas de decisão.
Na The Life Curators, acompanhamos de perto essa revolução silenciosa — e fazemos parte dela. Como empresa fundada por uma mulher, que atua diretamente com executivas e executivos em momentos-chave de suas vidas, nosso propósito é claro: ajudar nossos clientes a desenhar uma vida com mais clareza, equilíbrio e estratégia.
Acreditamos que o sucesso profissional não precisa (nem deve) acontecer às custas da vida pessoal — e é justamente aí que nosso trabalho ganha relevância. Atuamos como braço estratégico para líderes que precisam de tempo e foco para tomar boas decisões, enquanto cuidamos das demandas que não podem cair no esquecimento: viagens, organização de rotina, eventos, comunicação pessoal e até a gestão de casas e famílias.
Quando vemos nomes como o de Karene ganharem protagonismo em instituições binacionais, sentimos que estamos no caminho certo. A conexão entre o que é pessoal e o que é profissional está, cada vez mais, no centro das transformações do nosso tempo. E o empreendedorismo feminino é, sem dúvida, um dos principais vetores desse novo mundo — mais colaborativo, mais consciente e mais humano.
Seguimos juntas (e juntos).
Lara Westphalen
CEO e Fundadora – thelifecurators.com
- Publicado em
Notícias relacionadas
Start! Be Global: Portugal anuncia possíveis mudanças nas regras para obtenção da nacionalidade e residência: o que pode mudar?
O Governo português apresentou, no dia 23 de junho de 2025, uma proposta de reforma…
The Life Curators: A assistência executiva e pessoal em 2025
Assistência pessoal e executiva não é um luxo. É uma ferramenta estratégica de gestão individual…
Conexão Europa Imóveis: Viver na Expo: Modernidade, Conforto e uma Vista Privilegiada
O Parque das Nações, conhecido popularmente como Expo, é uma das zonas mais modernas e…
Scotwork: A Profundidade da Conexão em tempos de Incerteza
Não, não se preocupe, não estou falando do seu par. Por outro lado, sim, preocupe-se…
Mental One: O papel do RH na construção de uma cultura de cuidado psicológico
A pauta da saúde mental nunca esteve tão em alta nas organizações. E nesse novo…
Convite aos Associados: participe da 2.ª C-PLPEX com apoio do IPIM!
Na sequência do nosso evento do passado dia 17 de abril de 2025 na Câmara…
Conexão Europa Imóveis: Como é viver nas Avenidas Novas
As Avenidas Novas representam um dos bairros mais cobiçados de Lisboa, combinando modernidade, mobilidade e…
Start! Be Global: Reagrupamento Familiar em Portugal: Entre a Regulação e a Suspensão
Nos últimos dias, o debate sobre o reagrupamento familiar em Portugal voltou ao centro das…
Mental One: A importância do autocuidado na rotina dos líderes empresariais
Muito se fala sobre a importância da liderança nas empresas, mas pouco se discute sobre…
LCM International Realty: Marina Douro: Viva o melhor de Gaia com conforto e exclusividade
Localizado em Canidelo, Vila Nova de Gaia, o Marina Douro é um empreendimento residencial de…
The Life Curators: O silêncio como estratégia
Em um mundo cada vez mais barulhento — de opiniões, notificações, reuniões e urgências — o…
LCM International Realty: Conheça o Condomínio Fechado Malaposta: Habitação Moderna em Braga
O condomínio fechado Malaposta surge como uma nova referência em habitação contemporânea em Esposende -…