Notícias

You are here:

Empreender em Portugal e na Espanha em 2025: tudo sobre as novas leis [Start! Be Global]

Empreender em Portugal e na Espanha em 2025 pode ser o momento ideal para quem deseja abrir um negócio na Europa. Isso porque ambos os países passaram por mudanças importantes nas suas legislações voltadas para empreendedores, startups e imigrantes. Neste blog, vamos te mostrar o que mudou e como você pode se preparar para aproveitar essas oportunidades com segurança.

 

Por que empreender em Portugal e na Espanha em 2025 é uma boa escolha?

 

Tanto Portugal quanto a Espanha vêm incentivando a criação de novos negócios, especialmente os ligados à inovação, tecnologia e sustentabilidade. Em 2025, as novas leis tornaram o processo de abertura de empresas mais ágil, com menos burocracia e mais apoio para estrangeiros.

 

Por exemplo, em Portugal, o programa Startup Portugal foi renovado com mais benefícios fiscais e financiamento para novos empreendedores. Já na Espanha, a famosa Ley de Startups passou por atualizações que reduzem impostos e facilitam vistos para nômades digitais e fundadores de empresas estrangeiras.

 

Essas mudanças tornam o ato de empreender em Portugal e na Espanha em 2025 mais acessível para brasileiros que desejam internacionalizar seu negócio ou começar do zero em outro país.

 

Principais mudanças legais em Portugal para quem quer empreender

 

O que mudou em Portugal para facilitar a vida de quem quer abrir um negócio:

 

1. Visto para Empreendedores e Nômades Digitais

 

O novo Visto para Nômades Digitais, lançado em 2024, segue em vigor e foi ampliado em 2025. Agora, ele permite não apenas trabalhar remotamente, mas também abrir e gerenciar empresas no país com maior facilidade. Saiba mais no site oficial:

 

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal – SEF

(https://imigrante.sef.pt)

 

2. Simplificação do processo de abertura de empresas

 

Empreender em Portugal em 2025 está mais simples: agora é possível abrir uma empresa 100% online em menos de 1 hora por meio do portal Empresa na Hora.

 

Empresa na Hora 

(https://eportugal.gov.pt/servicos/criar-empresa-online)

 

3. Incentivos fiscais

 

Novas startups com sede em Portugal podem ter isenção parcial de impostos nos dois primeiros anos. Isso reduz os custos iniciais e estimula o crescimento do negócio.

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Notícias relacionadas