Notícias
- Home
- Associados
- Já imaginou morar num dos edifícios mais icónicos de Lisboa? [Conexão Europa Imóveis]
Já imaginou morar num dos edifícios mais icónicos de Lisboa? [Conexão Europa Imóveis]
Viver em Lisboa é viver ao lado da história da cidade.
O Conexão Europa Imóveis teve acesso ao edifício do Jornal Diário de Notícias porque hoje faz a gestão de um apartamento, por isso, tenho o prazer em contar a história de um prédio que foi construído para ser um Jornal e hoje está de portas abertas para os novos hóspedes.
O edifício que venceu o Prémio Valmor em 1940 – por obra do arquitecto modernista Porfírio Pardal Monteiro – foi o primeiro do país a ser construído de raiz para albergar um jornal. A redação do Diário de Notícias abandonou a sua sede em 2016, ano em que a Global Notícias, grupo que detém o jornal diário, vendeu este património imobiliário (e Imóvel de Interesse Público), hoje propriedade da promotora imobiliária Avenue.
Na reabilitação deste edifício, foram mantidas a herança arquitetónica e cultural, tendo sido preservadas as fachadas e elementos com relevância histórica. “Os interiores foram reabilitados e renovados, com vista a conjugar a tradição e a história com a contemporaneidade.”
Para Aniceto Viegas, director geral da Avenue, “o 266 Liberdade representou um grande desafio não só ao nível da conceção do projeto, mas também por todas as especificidades inerentes à requalificação de um edifício ícone da cidade de Lisboa, distinguido com o prémio Valmor.”
Apresento este apartamento de luxo e conforto que fica no terceiro andar do edifício Diário de Notícias, na Av. Liberdade, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa. Durante décadas foi casa do Jornal, e hoje está pronto para receber os seus novos residentes.
Convido a conhecer este prédio, ganhador do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana em 2021.
https://www.idealista.pt/imovel/31633011/
O Conexão Europa Imóveis gostaria de agendar uma visita para você conhecer esse belíssimo apartamento que fazemos a gestão.
Tiago Prandi – Sócio e Fundador do Conexão Europa Imóveis – +351 913574142
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Oportunidades e desafios para empresas em Portugal [Atlantic Hub]
Portugal segue se consolidando como uma das principais portas de…
Câncer de colo do útero ainda mata mais de 7 mil mulheres por ano no Brasil, apesar de ser altamente prevenível [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Oncologista da BP alerta que, mesmo com vacina e exames…
Quem é Natalie Harp? [The Life Curators]
Essa semana, o nome de Natalie Harp, Executive Assistant do…
Bison Bank integra a Direção da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa [Bison Bank]
O Bison Bank passa a integrar a Direção da Câmara…
Sono e recuperação muscular: qual a relação? [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Um estudo publicado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)…
O papel do Executive Assistant mudou. As empresas mudaram com ele? [The Life Curators]
Durante muito tempo, quando se falava em Executive Assistant, a…
A Volvo lança uma edição especial para comemorar o seu 100º aniversário [Nors]
A Volvo atualizou recentemente a sua gama de camiões de…
Transparência salarial: Portugal apresenta proposta de lei de transposição parcial da Diretiva Europeia [SRS Legal Shots]
O projeto de proposta de lei que transpõe (parcialmente) para…
Portugal aposta cada vez mais no turismo de luxo. Mas o verdadeiro luxo não se constrói com cinco estrelas [The Life Curators]
Segundo dados da CBRE divulgados pela AICEP, o país ocupa…
E-goi reforça ligação ao mercado brasileiro com nova edição do Business Connection [E-goi]
De Matosinhos para São Paulo, o Business Connection está a…
Novo Empreendimento em Espinho: viver a 300 metros da praia [LCM International Realty]
Numa das zonas costeiras mais valorizadas do norte de Portugal,…










