Já imaginou morar num dos edifícios mais icónicos de Lisboa? [Conexão Europa Imóveis]

Viver em Lisboa é viver ao lado da história da cidade.

O Conexão Europa Imóveis teve acesso ao edifício do Jornal Diário de Notícias porque hoje faz a gestão de um apartamento, por isso, tenho o prazer em contar a história de um prédio que foi construído para ser um Jornal e hoje está de portas abertas para os novos hóspedes.

O edifício que venceu o Prémio Valmor em 1940 – por obra do arquitecto modernista Porfírio Pardal Monteiro – foi o primeiro do país a ser construído de raiz para albergar um jornal. A redação do Diário de Notícias abandonou a sua sede em 2016, ano em que a Global Notícias, grupo que detém o jornal diário, vendeu este património imobiliário (e Imóvel de Interesse Público), hoje propriedade da promotora imobiliária Avenue.

Na reabilitação deste edifício, foram mantidas a herança arquitetónica e cultural, tendo sido preservadas as fachadas e elementos com relevância histórica. “Os interiores foram reabilitados e renovados, com vista a conjugar a tradição e a história com a contemporaneidade.”

Para Aniceto Viegas, director geral da Avenue, “o 266 Liberdade representou um grande desafio não só ao nível da conceção do projeto, mas também por todas as especificidades inerentes à requalificação de um edifício ícone da cidade de Lisboa, distinguido com o prémio Valmor.”

Apresento este apartamento de luxo e conforto que fica no terceiro andar do edifício Diário de Notícias, na Av. Liberdade, junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa. Durante décadas foi casa do Jornal, e hoje está pronto para receber os seus novos residentes.

Convido a conhecer este prédio, ganhador do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana em 2021.

O Conexão Europa Imóveis gostaria de agendar uma visita para você conhecer esse belíssimo apartamento que fazemos a gestão.

Tiago Prandi – Sócio e Fundador do Conexão Europa Imóveis – +351 913574142