Mitos sobre Portugal e os portugueses [Conexão Europa Imóveis]

Vamos desmistificar alguns mitos que acham sobre os portugueses? Sempre com o bom humor à mistura!

1. Nós não passamos os dias todos a comer bacalhau.

Na verdade, nós não passamos os dias todos a comer bacalhau. Decerto que é um dos nossos grandes trunfos na gastronomia portuguesa, e que posso falar de uma forma geral, todos os portugueses gostam bastante de bacalhau. Mas não o comemos todos os dias.

Mas se quiserem comer todos os dias, lembrem-se que o podem fazer de diversas maneiras, bacalhau com grão, bacalhau espiritual, bacalhau com natas, bacalhau à brás, bacalhau à lagareiro, pataniscas de bacalhau, bacalhau assado no forno com batatas, pastéis de bacalhau, bacalhau à gomes de sá e etc, é melhor para por aqui, mas por favor, experimentem, e de todas as maneiras.

2. Portugal não é Espanha.

Verdade, Portugal não é Espanha, e nós não odiamos os espanhóis, esse mito está e é completamente errado. Aliás, como dizemos cá, são o nosso “país hermano”.

3. Nem todas as mulheres se chamam Maria.

Na verdade, nem todas as mulheres portuguesas se chamam de Maria. Mas é sem dúvida o nome mais comum aqui em Portugal.

4. O melhor pastel de nata não é o de Belém.

Verdade, pelo menos para mim, e para mais da metade das pessoas que eu conheço, ou aquelas a quem simplesmente fiz a pergunta, de modo a perceber a média de respostas.

Para mim, o melhor pastel de nata não é o de Belém, deixo-vos aqui alguns para vocês provarem, quando passarem por Lisboa, A Manteigaria e a pastelaria Aloma.

5. Os homens portugueses não se chamam todos de Joaquim e Manuel.

Verdade! Tal como nem todas as mulheres se chamam de Maria, nem todos os homens portugueses se chamam de Joaquim e Manuel. Aliás, eu própria, conheço mais João do que ambos os nomes identificados como os top na liderança, é só mais um mito antigo que acabou por ficar…

6. Que não somos divertidos e não sabemos dançar.

E para terminar, este mito também é mentira.

Nós portugueses somos bastante divertidos e gostamos muito de dançar. Somos um país com uma cultura musical bastante abrangida, ouvimos tudo! E dançamos tudo! O povo português valoriza bastante, e tenta passar a mesma visão às gerações seguintes.

Fonte: Assessoria (Conexão Europa Imóveis)