Notícias
- Home
- Associados
- MSL Fluency ganha versão 3.0 da plataforma de influência do Publicis Groupe [MSL Andreoli]
MSL Fluency ganha versão 3.0 da plataforma de influência do Publicis Groupe [MSL Andreoli]

MSL Fluency, braço de influência digital do grupo liderada pela MSL Andreoli, conta hoje com mais de 2 milhões de creators brasileiros indexados e 21,5 milhões globalmente
A MSL Fluency, braço de influência digital do Publicis Groupe, chega ao mercado com sua versão 3.0 com uma base duas vezes maior de creators indexados: são 21,5 milhões globalmente e mais de 2 milhões no Brasil. A ferramenta prorietária qualifica a curadoria de perfis de creators e aporta mais inteligência para criação de campanhas a partir de features que promovem inclusive a gestão de projetos com reports e insights em tempo real. Além disso, a MSL desenhou uma equipe que atua hoje como um HUB potencializando a integração de profissionais nativos digitais, millenials e os mais sêniores priorizando cotidianamente estratégia, olhar criativo, aprendizados e resultados para as marcas.
A MSL Fluency 3.0 traz inputs sobre creators relevantes, abrangendo em tmúltiplas redes sociais desde heroes – com milhões de seguidores – até nano influenciadores, que atuam em nichos de mercado. Segundo a pesquisa ROI e Marketing de Influência YouPix2021, mais de 70% das empresas atestam que o trabalho com influenciadores e creators é essencial para uma estratégia de comunicação e marketing. A MSL Fluency tem como essência a integração de inteligência e estratégia em seu core.
“Além da integração das nossas áreas de social media, planejamento, BI, criação e performance em um HUB de influência, com essa nova versão da MSL Fluency ganhamos musculatura – é uma ferramenta end-to-end, que faz a gestão desde a curadoria dos nomes, baseada em métricas e inteligência, à estratégia, passando pelo planejamento e chegando a relatórios que ajudam nas análises para as próximas campanhas”, diz Mônica Vac, VP de Estratégia e Marketing de Influência da MSL Andreoli.
Com mais de 2 milhões e influenciadores brasileiros indexados, a MSL Fluebcy em sua versão 3.0 gera visibilidade dos dados de influenciadores nas principais redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube, Twitter, Twich e Facebook. Entre as especificidades com foco na inteligência, ela identifica e analisa o sentimento dos comentários, engajamento, considerando inclusive a porcentagem de engajamento falso (boots e contas falsas), seguidores, com quais marcas os creators já trabalharam facilitando o monitoramento de concorrentes.
Equipe dedicada – A combinação entre a melhor ferramenta e um time estratégico é a aposta da MSL FLUENCY que hoje tem uma equipe multidisciplinar – com Mônica Vac, VP de Estratégia e Marketing de Influência, há gestores que trabalham de forma integrada como Thais Barbosa, gerente de Atendimento em Influência; Pablo Lopes, head de Digital e Criação; Victor Oliveira, líder de BI e Mídia e Guilherme Justo, gerente de Estratégia. Entre os clientes que hoje atuam a partir dessa equipe core e da inteligência da MSL Fluency, estão Azul Linhas Aéreas, Invisalign e Bacio di Latte.
Sobre MSL Andreoli
A MSL Group é uma rede global de relações públicas e comunicação estratégica integrada que, por meio de uma série de expertises, gera resultados em linha com os objetivos de negócio de marcas, empresas e instituições. No Brasil, a marca é conhecida como MSL Andreoli, liderada pelo jornalista, CEO e Chairmain da América Latina Paulo Andreoli há mais de 25 anos. A agência é especialista em relações com a mídia, marketing de influência, gestão de crise, prevenção de risco e inteligência estratégica e atua como hub para América Latina com operações em mais de 18 países da região. Como parte do Publicis Groupe, tem 107 escritórios em 40 países, com um time de mais de 3 mil especialistas.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
LCM International Realty: Conheça o Condomínio Fechado Malaposta: Habitação Moderna em Braga
O condomínio fechado Malaposta surge como uma nova referência em…
Mental One: Comunicação empática: ferramental-chave para ambientes corporativos saudáveis
Em um cenário corporativo cada vez mais voltado para relações…
Virgínia Haag: Se Comunicar com Clareza Não te Torna uma Pessoa Difícil — Te Torna uma Pessoa de Impacto!
Você já percebeu que, muitas vezes, ser uma pessoa objetiva,…
The Life Curators: Dia de Portugal e a Vitória na UEFA: Um Orgulho Nacional com Futuro Promissor
No dia 10 de junho celebramos o Dia de Portugal,…
Conexão Europa Imóveis: Como Investir no Turismo em Lisboa
O setor de turismo em Lisboa vive um dos seus…
Mental One: Performance Sustentável: Como Equilibrar Alta Performance com Bem-Estar Emocional
Em um mundo corporativo cada vez mais acelerado e exigente,…
Soul Home Portugal: Justiça portuguesa reconhece urgência em processo de nacionalidade para requerente de 86 anos
Os tribunais portugueses confirmaram mais uma decisão que reconhece a…
Lifetime Investimentos: Wealth Planning: Tendências Globais em Gestão de Patrimônio
Investir bem vai além de buscar performance. É construir um…
Conexão Europa Imóveis: Viver em Santos: charme lisboeta com conforto moderno
Santos, um dos bairros mais charmosos e históricos de Lisboa,…
The Life Curators: A força da diversidade global: como a contratação remota transforma a cultura da the life curators
No mundo contemporâneo dos negócios, onde a flexibilidade e a…
Start! Be Global: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em 2025
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas…
Ebury Bank: O dólar está perdendo sua supremacia?
A dominância do dólar no cenário financeiro global está passando…