O mês de Junho em Lisboa [Conexão Europa Imóveis]

Lisboa é uma cidade grande, mas o que encanta a mesma, são os bairros  tanto populares como tradicionais, que hoje já são cada vez mais procurados para serem visitados, por toda a Europa.

No mês de Junho em Lisboa é a época das festas populares, iremos contar um pouco de alguns dos nossos bairros tipicamente portugueses, que são altamente frequentados nesta altura do ano e que convidam todos aqueles que queiram aparecer.

Começamos por Alfama, que é o bairro mais antigo e típico, podemos desfrutar da vista se formos até às Portas Do Sol, visitar a torre da Igreja de Santa Cruz do castelo, que é a torre antiga mais alta de Lisboa. É também conhecida pelos seus restaurantes e casas de fado.

Passamos pela Mouraria, aqui nasceram alguns grandes nomes do fado português, tal como Maria Severa Onofriana, Fernando Maurício e Mariza.  É um bairro que mantém viva as suas antigas tradições.

Também no bairro alto se festeja os santos populares, e não só. É a zona de Lisboa mais conhecida pela noite noturna, com uma vasta escolha entre bares, restaurantes e claro, como não falta em Lisboa, casas de fado, onde vemos várias gerações a cruzarem-se pela diversão.

E na mais alta das sete colinas, encontramos o bairro da Graça, que é junto ao Castelo de São Jorge e pode oferecer das mais belas vistas sobre a cidade, aqui podemos visitar o miradouro da Graça e também o miradouro da nossa Senhora do Monte.

Para terminar encontramos a Madragoa, junto à foz do Tejo, que foi outrora conhecida pelos seus conventos e palácios, bem como pelos pescadores e varinas que coabitavam. Encontramos aqui também muitos restaurantes típicos que convidam a visitar. Um bairro que conta a sua história por cada travessa que se passa.

A Conexão Europa Imóveis tem como objetivo ajudar todos aqueles que queiram vir viver a experiência lisboeta, seja para morar ou ficar por tempo determinado num arrendamento.

A sua morada em Portugal, começa aqui, conosco.

Rita Pereira —  rita.pereira@conexaoeuropaimoveis.pt — (+351) 913

915 855  —https://www.conexaoeuropaimoveis.pt