Notícias
- Home
- Associados
- O passeio por Lisboa de uma Lisboeta [Conexão Europa Imóveis]
O passeio por Lisboa de uma Lisboeta [Conexão Europa Imóveis]

Após trancar a porta de casa, saí com alguns amigos, naquele belo sábado, como são todos em Lisboa, até à rua.
Sem destino traçado, viramos na esquina em direção à Avenida Infante Santo, aquela avenida que quem não conhece, também não se esquece, a avenida que liga Santos de um lado e Alcântara do outro, até ao Jardim Guerra Junqueiro.
Nesse dia subimos rumo ao Jardim, mas nem sempre foi esse o nome pelo o qual era chamado, Jardim da Estrela, foi esse o seu inicial nome, e para ser sincera, continua a ser o nome pelo o qual este jardim executado em 1842 e inaugurado em 1852, continua a ser chamado, de Jardim da Estrela.
Foi pensado e executado à moda de estilo inglês, romântico, aberto desde que o sol nasce até que ele se deita. Ao entrar pelo jardim, consegue sentir-se a harmonia das árvores com as flores, as toalhas de piquenique com a relva, o lago com os patos e as carpas, os gelados de verão com as esplanadas, andando passamos pelo famoso coreto verde, onde alguns artistas tocam na altura do verão e primavera, onde se juntam muitas pessoas nos longos dias, que perduram até a noite.
Conforme vamos saindo pelas grandes e largas portas do jardim, conseguimos espreitar o fundo da Avenida, lá abaixo.Aquela Avenida que nos liga a toda Lisboa, a Avenida Álvares Cabral, a avenida que tudo tem, enquanto passamos por a mesma, podemos encontrar uma megastore, um minimercado e frutaria, uma livraria, papelarias, cafés, gelatadarias, restaurantes, bancos e entre muitos outros recursos que procuramos todos os dias.
Quando chegamos ao fim, deparamo-nos com o Largo do Rato, o largo das várias direções, temos à esquerda a subida que nos leva até às Amoreiras, à nossa direita, três novas ruas, a primeira que nos deixa em São Bento, na assembleia da república, a segunda que nos leva até o Príncipe Real, a terceira que nos leva à das mais belas avenidas lisboetas, a Avenida da Liberdade.
Naquele dia, decidimos andar e virar na segunda à direita, em direção ao Príncipe Real, o bairro da moda.O bairro da moda, como é conhecido atualmente, tornou-se um bairro cultural, cheio, cheio de coisas para se ver, cheio, cheio de coisas para se fazer, e foi considerado o n5 bairro mais cool do mundo pela revista internacional Time Out, e eu sublinho por baixo.
Assim que entramos neste bairro, as oportunidades não faltam, para tudo.Chegámos ao Jardim do Príncipe Real, ele que é situado em cima de um reservatório do século 19, onde temos um parque infantil, muitos bancos e mesas, e dois quiosques, não estivéssemos nós em Lisboa.
E como se não acabasse, cruzamo-nos também com o Palacete dos Anjos, o Elevador da Glória, O Museu Nacional de História e da Ciência, o Jardim Botânico, o Museu de São Roque, a casa Museu de Amália Rodrigues, o miradouro de São Pedro de Alcântara. Com tanta visita, acabamos por finalmente ir dar uma vista de olhos aos restaurantes, também não fossemos nós Lisboetas.
De tantos restaurantes que o Príncipe Real oferece, tais como, Sumaya, Cinco Lounge, Tease, Zazah, The Insólito, Gin Lovers & Less, Lost In, Yakuza, Tapisco, e tantos outros, que se os dissesse perdia a piada de quem cá vem à procura já o saber. Só dou uma dica, jantamos por o Atalho Real, que para quem é amante de carnes, se irá deliciar. Acabamos por lá ficar, até o sol se pôr, e até nós repormos as energias após um passeio Lisboeta, ou como nos chamam “Alfacinhas”.
Vamos dar passeios juntos, por Lisboa?
Contacte-me!
Escrito por: Rita Pereira, Conexão Europa Imóveis.
Contacto telefónico: 913 915 855
E-mail: rita.pereira@conexaoeuropaimoveis.pt
Website: https://www.conexaoeuropaimoveis.pt/
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Teltex: Teltex no Porto do Pecém: detecção de incêndio em larga escala e infraestrutura crítica sob controle
O Complexo Portuário do Pecém, no Ceará, representa um marco…
LCM International Realty: Rua dos Limites: Elegância e conforto com vista mar
Apresentamos o Rua dos Limites, um projeto residencial único, localizado…
Portuguesa SAF: Lusa bate recorde no Instagram e chega a 10 milhões de visualizações
10 milhões. Esse é o total de visualizações que a…
Mental One: Tecnologia emocional: Ferramentas digitais de monitoramento e intervenção em saúde mental
A saúde mental no trabalho deixou de ser um tema…
The Life Curators: Como a The Life Curators eleva a jornada do cliente
Num mundo cada vez mais saturado de opções, o verdadeiro…
Scotwork: A arte de negociar resgates de reféns
Quando contei aos meus amigos que estava trabalhando com cursos…
Portuguesa SAF: Lusa supera 11 mil sócios-torcedores, vê base crescer e estuda repetir promoção no futuro
A Portuguesa já começa a colher os frutos da promoção…
The Life Curators: Retorno de Alta Performance
Agosto, no Brasil, pode não ser o mês tradicional das…
Mental One: Gestão de Crises Emocionais no Ambiente Corporativo: Protocolos e Preparação
O bem-estar emocional dos colaboradores vem ganhando protagonismo nas estratégias…
Virgínia Haag: Você está vivendo sua carreira ou apenas reagindo a ela?
Essa semana, Virgínia Haag trouxe uma reflexão essencial para quem…
Teltex: Com soluções integradas de videomonitoramento, controle de acesso e sensores inteligentes, os portos de Salvador, avançam para um novo
A gestão moderna de terminais portuários exige mais do que…
Teltex: CODEBA & Teltex videomonitoramento inteligente e arquitetura integrada de segurança portuária
Os portos brasileiros estão em constante transformação, acompanhando a crescente…