Os Nómadas Digitais em Lisboa e Como Ajudam no Turismo [Conexão Europa Imóveis]

Para darmos seguimento ao nosso conteúdo e roteiro de artigos por aqui, vamos falar sobre os nómadas digitais em Portugal, o que são, quem são, como são e como influencia a nossa indústria do turismo.

Tem surgido algum mediatismo em volta dos nómadas digitais, e porquê?

Para poder abrir um pouco os horizontes, vou explicar primeiro de tudo o que designa um nómada digital.

Um nómada digital é uma pessoa, ou conjunto de, que optam por um estilo de vida ambulante, ou seja, no qual exercem a sua profissão em diferentes lugares no mundo, tudo por conta da internet e de outras ferramentas tecnológicas, que assim o permitem.

Num breve resumo, eles agradecem ao facto de poderem trabalhar remoto e terem uma flexibilidade de carga horária.

O facto de terem essa grande facilidade em trabalhar por qualquer parte do mundo, muitas pessoas começaram a unir o trabalho com o lazer, juntamente com o conhecer novas cidades, culturas e poderem sair do tipíco escritório.

Quais as profissões que mais aderiram, só para matar a curiosidade?

Freelancers, criadores de conteúdo, fotógrafos, empreendedores… Mas não vai acabar por aqui, cada vez mais todo o tipo de pessoas, que possam ter esta flexibilidade, estão a optar por escolher este estilo de vida.

Como tal, teríamos de ter beneficios de sermos um nómada digital, e vou mostra-vos alguns:

1.            A produtividade;

2.            A flexibilidade;

3.            Mais oportunidades;

4.            Mais poupança;

5.            Poder viajar;

Agora, como os nómadas digitais nos podem ajudar?

No turismo, na economia, na cultura, em tudo! Diz-se que os nómadas digitais são os novos turistas. E não me está cá a parecer que não.

Vamos aprofundar mais um pouco, para os novos empreendedores?

A Instant Offices recentemente nomeou Lisboa como o principal destino dos nómadas digitais. A combinação do sol, infraestrutura, velocidade de internet e gastronomia da capital portuguesa torna a opção perfeita para qualquer nômada digital.

Segundo pesquisas, os nómadas digitais costumam ficar numa cidade cerca de três a nove meses. Este é o tempo suficiente para realmente absorver a cultura de um país e vivenciá-la autenticamente em vez de como turista.

Também é tempo suficiente para assinar um contrato de locação de longa duração, em vez de ser obrigado a pagar os preços de alojamentos de curta duração.

Como o Conexão Europa Imóveis pode começar a colocar os nómadas digitais na vossa casa?

Vocês podem começar por falar conosco, a Conexão Europa Imóveis e nós acabamos a ajudar-vos a escolher o melhor imóvel.

Mas como?

Basta marcarmos uma reunião para te podermos explicar tudo, e perceber um pouco da vossa história também e o que ambicionam, depois passamos à parte em que nos entregam a chave de vossa casa, para nós podermos entrega-la ao resto do mundo.

Além de sermos uma conexão com toda a europa, e ajudarmos familias a virem viver o sonho lisboeta, também ajudámos familías que já cá vivem e querem partilhar a sua casa com toda a gente.

Nós fazemos gestão de propriedades, queres que a tua fique de fora?

Entrega-nos a chave e nós entregamos-te a estabilidade.

Autora: Rita Pereira

Website: www.conexaoeuropaimoveis.pt