Pensa em mudar para Portugal? [Conexão Europa Imóveis]

Pensa em mudar para Portugal?

A assessoria do Conexão Europa Imóveis irá ajudá-lo a realizar o seu projeto.

Olá a todos, como estão?

Mais uma vez, daqui a vossa amiga/colega ou simplesmente aquela que dá dicas simples mas importantes para quem está ou pensa no processo de vinda para Portugal.

Primeiro que tudo, ou antes que vocês digam ou pensem que estou a querer impingir algo, vou explicar-vos, o que é uma assessoria e para que serve.

Sem mais demoras, o que é uma assessoria?

Assessoria é a ação realizada por um indivíduo ou um grupo, que consiste em dar ou receber aconselhamento e auxílio sobre um determinado ramo ou assunto. Consiste na pesquisa e fornecimento de dados e informações sobre um assunto de interesse para quem solicitou o serviço. Ela também pode servir para o aconselhamento e assistência sobre uma área específica.

Agora, o que é uma assessoria imobiliária?

O serviço de uma assessoria imobiliária seja para compra, venda ou arrendamento garante mais segurança, visto estarmos a falar de importantes transações. Durante todo o processo irá envolver normas específicas e processos burocráticos, o que faz sentido ter sempre alguém do seu lado com bons conhecimentos técnicos e experiência, para o poder acompanhar e prestar um serviço especializado, pois cada caso é um caso.

Se é possível fazer uma negociação imobiliária por conta própria, sim é, mas não é de todo a decisão mais fácil de todo.

Por exemplo, aqui retrato alguns dos serviços que uma assessoria presta:

1. A documentação: A documentação, como contratos e escrituras, é certamente uma das etapas mais complexas de lidar, na compra e venda de um imóvel.

2. O apoio Jurídico: O mercado imobiliário é regido por leis específicas, que muitas vezes exigem um conhecimento mais amplo desta vertente legal. Assim, é preciso conhecê-las para saber o que está ou não dentro da lei.

3. A avaliação do imóvel: É essencial ter conhecimentos para avaliar de maneira correta um imóvel. Durante a avaliação são considerados diversos aspetos, como as características do imóvel, localização, variação do mercado, entre outros.

4. As habilidades de negociação: Vender um imóvel exige muito mais do que um anúncio com um preço justo.

É preciso entender o que os compradores procuram, ter domínio da comunicação e, com isso, habilidades em negociação e venda.

Naturalmente, o consultor está preparado e sabe o que dizer e quando dizer, para fechar o negócio com mais eficácia.

5. A credibilidade e transparência: Quando há um profissional presente, transmite mais credibilidade e transparência no processo.

Agora, o que a nossa assessoria presta?

1. Ajuda na documentação;

2. Apoio juridico;

3. Avaliação dos imóveis, tendo em conta os valores, metros quadrados, localização…

4. Acompanhemento em todo o processo;

5. Segurança e confiança;

6. Sugestões de bairros;

7. Reuniões semanais;

8. Dar a conhecer todos os processos depois de obter a chave, tal como, alterar a morada fiscal no c.c., ou o fornecimento de águas, ou o fornecimento de luz e gás, etc.

Tudo isto, nós oferecemos aquando é requisitado os nossos serviços de assessoria.

Como eu costumo dizer, nós não oferecemos assessoria, oferecemos um atendimento e acompanhamento contínuo personalizado a cada um.

Escreva para o Conexão Europa Imóveis:

www.conexaoeuropaimoveis.pt

Contacto telefónico: 913 915 855