Notícias

You are here:

Por que contratar uma assessoria de cidadania portuguesa? [Quincas Cidadania]

A assessoria para nacionalidade portuguesa é um serviço importante para quem deseja adquirir a dupla cidadania portuguesa. O país europeu oferece muitas oportunidades, mas o processo de imigração pode ser complexo. Ter o apoio de profissionais especializados pode facilitar o processo e garantir que o sonho da dupla cidadania se torne realidade. Ter nacionalidade portuguesa significa ser cidadão português e, por isso, também europeu. Com o passaporte português, você pode viajar livremente por qualquer país da União Europeia (UE). O serviço de assessoria abrange desde a organização dos documentos até o protocolo do pedido junto aos órgãos responsáveis. Os profissionais especializados acompanham todo o processo, garantindo que ele seja concluído com sucesso. Além disso, a assessoria pode ajudar com outras questões, como correções em registros brasileiros ou a transcrição de casamentos em Portugal, cada detalhe pode fazer a diferença no andamento do processo. A assessoria para nacionalidade portuguesa pode facilitar o processo de várias maneiras. Os profissionais especializados nesse tipo de serviço podem ajudar com:

• Organização dos documentos: A assessoria pode ajudar a reunir todos os documentos necessários para o processo, incluindo documentos de nascimento, casamento, naturalização e outros. Isso pode ser uma tarefa complexa e demorada, especialmente se você tiver um histórico familiar extenso.

• Preenchimento de formulários: A assessoria pode ajudar a preencher os formulários necessários para o processo, garantindo que eles estejam completos e corretos. Isso pode evitar erros que podem atrasar ou até mesmo inviabilizar o processo.

• Apoio jurídico: A assessoria pode fornecer orientação jurídica sobre o processo, incluindo as leis e regulamentos aplicáveis. Isso pode ajudar a garantir que você esteja tomando as melhores decisões para o seu caso.

• Acompanhamento do processo: A assessoria acompanhará o processo de perto, informando-o sobre o andamento e respondendo a quaisquer perguntas que você possa ter. Isso pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade associados ao processo. As vantagens são:

• Rapidez: Os profissionais especializados podem reduzir as chances de erros e atrasos, o que pode acelerar o processo.

• Praticidade: A assessoria cuida de todos os trâmites, incluindo os que precisam ser realizados em Portugal.

• Segurança: A assessoria conhece a legislação e os procedimentos necessários, garantindo que você tenha as melhores chances de sucesso. Principais erros cometidos ao fazer o processo de nacionalidade portuguesa por conta própria:

A assessoria para nacionalidade portuguesa é uma opção atraente para quem não tem tempo ou deseja garantir o sucesso do seu pedido. No entanto, não é obrigatório contratar uma assessoria para obter a nacionalidade portuguesa. Se você tiver tempo e não se importar com a burocracia, pode fazer o pedido por conta própria. O principal erro cometido ao fazer o processo por conta própria é relacionado à documentação exigida. Veja alguns exemplos:

• Documento de identificação sem apostilamento: O apostilamento é um procedimento que certifica a autenticidade de um documento público no exterior. É obrigatório para todos os documentos apresentados no processo de nacionalidade portuguesa.

• Preenchimento errado do formulário: O formulário de pedido de nacionalidade portuguesa é complexo e deve ser preenchido com atenção. Erros no preenchimento podem atrasar ou até mesmo inviabilizar o processo.

• Falta de transcrição de casamento e óbito: Se você tem ascendentes portugueses que se casaram ou faleceram no exterior, é necessário solicitar a transcrição desses atos no Brasil.

• Reconhecimento de assinatura por semelhança e não por autenticidade: O reconhecimento de assinatura deve ser feito por um tabelião, que verificará a identidade do signatário. O reconhecimento de assinatura por semelhança não é válido. Em resumo, se você prefere uma opção mais segura e que garanta maior agilidade no processo, é recomendável contratar uma assessoria especializada. Entre em contato com o nosso escritório: faleconosco@quincascidadania.com / (11) 91110-6325 Acompanhe nossas redes sociais: @quincascidadania

Fonte: Quincas Cidadania

Notícias Relacionadas