Notícias

You are here:

Portuguesa SAF planeja 2026 e vê ambiente favorável para investidores [Portuguesa SAF]

Lusa já definiu planejamento estratégico e orçamento para a próxima temporada

 

A temporada 2026 já começou para a Portuguesa SAF. E isso não é uma mera expressão ou um exagero intencional. A diretoria lusitana já definiu nos mínimos detalhes os planos para o próximo ano.

 

Entre setembro e outubro foram realizadas diversas reuniões entre os dirigentes para alinhar, primeiramente, o planejamento estratégico e, na sequência, o orçamento da próxima temporada.

 

Embora seja uma estratégia comum no meio empresarial, esse tipo de antecipação é rara no futebol brasileiro, acostumado com mudanças de última hora e ajustes inesperados.

 

“Nós trouxemos esse hábito do meio corporativo. É algo comum nas empresas, mas no futebol não costumamos ver isso com frequência. É um processo para definirmos com clareza o que faremos no próximo ano em todas as áreas”, explicou Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF.

 

Para o vice-presidente de marketing da SAF lusitana, Fred Mourão, esse tipo de abordagem reforça a imagem do clube no mercado, ficando mais atraente para parceiros e patrocinadores.

 

“Outro dia ouvi em uma reunião que investir na Portuguesa é como comprar um imóvel na planta. E é bem isso mesmo. Quem tem visão estratégica reconhece o potencial de um bom investimento que renderá frutos”, destacou o executivo para depois completar.

 

“Estamos construindo um projeto sólido, com trabalho sério e gestão transparente, e isso deixa o investidor mais seguro em relação à valorização que certamente virá”.

 

Em 2026 a Lusa disputará a primeira divisão do Paulistão e o Campeonato Brasileiro, além de estar garantida neste momento na próxima edição da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas