Notícias

You are here:

Posso morar nos Estados Unidos com a Cidadania Portuguesa? [Quincas Cidadania Portuguesa]

Se você já se perguntou se é possível morar nos Estados Unidos apenas com a cidadania portuguesa, com certeza não foi o único. Diversos cidadãos nos perguntam isso, e hoje, nossa equipe veio lhe responder como é possível residir nos Estados Unidos com a cidadania portuguesa. Realmente é possível?

Como sabemos, a dupla cidadania portuguesa permite que você transite em centenas de países, porém, sua moradia facilitada gira em volta da União Europeia, assim cidadania portuguesa não permite que você more nos Estados Unidos por um período superior ao de 90 dias.

Portanto, se você pretende morar, trabalhar ou estudar nos EUA por um período superior aos 90 dias, deverá seguir os passos burocráticos para fazer a solicitação de visto para os Estados Unidos e torcer para ele ser aceito.

O país é conhecido por ser bem rigoroso na emissão de vistos, tanto que é bem comum ver casos de vistos sendo negados. Por outro lado, se você reunir toda a documentação certinha e treinar para a entrevista, a chance de ter o visto aprovado será maior.

Não se preocupe com tais notícias, já que desde dezembro de 2022 é possível solicitar dois vistos específicos: o E1 e E2. Os mesmos são voltados para quem realiza transações comerciais ou investimentos e autorizam o cidadão a permanecer durante um período determinado (dois anos) nos Estados Unidos. Apesar de não serem permanentes, os vistos E1 e E2 podem ser renovados por prazo indefinido.

Quais os requisitos para os vistos E1 e E2

Para esclarecer um pouco mais sobre esses dois tipos específicos de visto , abaixo estarão um pequeno resumo sobre os mesmos:

• O visto E1 está voltado para comerciantes, empresas ou indivíduos que possuam transações comerciais contínuas com os Estados Unidos. Em termos legais, isso significa um mínimo de 6 meses de continuidade de transações comerciais com um valor considerável, idealmente acima de 250 mil dólares, segundo especialistas na área;

• Já o visto E2 é focado em empreendedores (individuais ou coletivos) que querem investir nos Estados Unidos para criar ou dirigir uma empresa com valores idealmente acima de 100 mil dólares. Os valores citados não são definitivos, já que o acordo menciona apenas a expressão valor “substancial”.

Há um detalhe importante no processo de obtenção dos vistos E1 e E2. Em caso de dupla cidadania obtida por investimento, é preciso que a pessoa tenha residido de modo contínuo no país por, pelo menos, três anos antes de solicitar o visto E1 ou E2 em uma embaixada dos Estados Unidos.

Ainda há outra possibilidade, o ESTA:

o ESTA significa uma autorização para viajar (Electronic System for Travel Authorisation) para os Estados Unidos, Guam, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. O ESTA USA é equivalente a um visto, porém nenhum selo ou etiqueta é inserido no seu passaporte.

Quer saber sobre todas oportunidades de morar nos Estados Unidos sendo cidadão europeu? Entre em contato conosco!

faleconosco@quincascidadania.com / (11) 91110-6925

Acompanhe nossas redes sociais: @quincascidadania

Fonte: Quincas Cidadania Portuguesa

 

Notícias Relacionadas