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Unicórnio de gestão de gastos corporativos, americana Jeeves levanta US$ 75 milhões e foca no Brasil [Jeeves]
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Há pouco mais de 18 meses no mercado brasileiro, a startup americana Jeeves está dobrando a aposta no país e pretende que o mercado local represente cerca de 25% da receita no intervalo de 12 meses.
A fintech atua com serviços de gestão de gastos corporativos, oferecendo linhas de crédito, cartões para controle de gastos dos funcionários e conta internacional. No portfólio de clientes, estão médias e grandes empresas com volume expressivo de transações internacionais. Entram na lista nomes como Avenue, H&M, Buser, Rappi e Hotmart.
Em operação desde 2021, a Jeeves virou um unicórnio um ano depois, logo após captar US$ 180M, em uma rodada série C liderada pela Tencent e a última desde então.
Mas o modelo de negócio ganhou um novo impulso com uma linha de crédito de US$ 75 milhões.
Como a Jeeves pretende utilizar o novo capital levantado
Os recursos serão usados para financiar o limite liberado aos clientes da startup e também para apoiar uma solução que acaba de chegar ao mercado, o Jeeves Pay – PIX e TED no Crédito.
O produto dispensa uso de cartões para a realização de pagamento, mas o grande diferencial está na oferta de uma linha de crédito que os clientes podem usar e pagar em até 37 dias, aliviando o capital de giro.
“Esse é um dos produtos com crescimento mais rápido que nós temos em outros mercados, como México e Colômbia, e nós acabamos de lançar no Brasil”, afirma Dileep Thazhmon, fundador e CEO da Jeeves.
A Jeeves surgiu inspirada nos problemas que Thazhmon enfrentou em sua primeira startup, a Jeeng, um negócio para automação de marketing digital adquirido pela OpenWeb em 2020 por US$ 100 milhões.
“Mesmo operando em apenas dois países, nós tínhamos dois cartões corporativos, duas contas de banco diferentes e duas redes de pagamento que nos faziam ter que esperar uns 30 dias, depois do mês final, para saber quanto tinha sido o nosso gasto. É isso o que estamos tentando resolver com a Jeeves”, diz.
A startup está presente em 22 países, divididos por quatro blocos de segmentação – hispânicos, América do Norte, Europa e Brasil. O país é um único mercado, na estratégia da Jeeves, que aparece separado, uma demonstração do potencial que a startup visualiza por aqui.
“Para nós sermos bem-sucedidos, temos que ser bem-sucedidos no Brasil. Então, o nosso investimento e o nosso time refletem também estão refletindo isso”, diz.
Qual é a estratégia da Jeeves em relação ao mercado brasileiro
A Jeeves tem um escritório na Paulista, em São Paulo, está contratando um country manager para a operação local e vai ampliar o número de funcionários. Neste processo, também deslocou o general manager da América do Sul para a atuar no país.
“Este é um ano de grande investimentos no Brasil”, afirma, sem abrir números de quanto a Jeeves está colocando na operação. Cerca de 450 clientes de um total de mais de 6.000 clientes são brasileiros.
Fonte: Assessoria
- Publicado a 14 de Maio de 2024
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