Notícias

You are here:

Golden Visa Portugal com fundos de investimento do Brasil [Nacionalidade Portuguesa Assessoria]

O Golden Visa Portugal com fundos de investimento é uma das modalidades mais atrativas do visto dourado, se for comparado com a aquisição de imóveis por exemplo.

O Golden Visa Portugal se popularizou nos últimos anos e os brasileiros junto com os chineses lideram a lista dos estrangeiros que requerem essa modalidade de residência no país europeu. 

De fato, são inúmeras as vantagens, como a possibilidade de continuar residindo no Brasil e já contabilizando o prazo para adquirir a nacionalidade portuguesa. 

Existem muitas oportunidades em Portugal e o país está interessado em atrair investidores, através da concessão de uma série de benefícios. Por isso reunimos aqui as informações mais importantes e que todo investidor precisa saber sobre o Golden Visa Portugal com fundos de investimento. 

 

O que é o Golden Visa Portugal?

O Golden Visa é uma modalidade de autorização de residência que é concedida para aqueles que desejem investir em Portugal. Há uma série de categorias de investimentos previstos que possibilitam a concessão desta autorização. 

Os termos Visto Dourado, Golden Visa ou Visto Gold para Portugal se popularizaram muito nos últimos anos. Mas, o termo formal é Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI). 

Na realidade, essa autorização é concedida diretamente em Portugal e, portanto, não se trata propriamente de um visto. Assim, o interessado pode viajar para o país, realizar o investimento e depois solicitar a autorização de residência.

Em alguns casos, é até possível iniciar o processo antes mesmo de chegar no país. Mas, o pedido de autorização de residência será realizado diretamente ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF). 

 

Quem pode solicitar o Golden Visa Portugal?

Todo aquele estrangeiro não comunitário, que realizar uma das modalidades de investimento previstas, pode solicitar o Golden Visa. Dentre as modalidades, há o investimento imobiliário, a transferência de capitais, criação de postos de trabalho, bem como o investimento em fundos. Com efeito, esta última modalidade, de obtenção do Visto Gold com fundos de investimento, se torna cada vez mais atraente. Isso ocorre porque recentemente houve restrições ao Golden Visa através da compra de imóveis.

Em 2022, com a mudança na legislação, exige-se o mesmo montante para investimento pela via imobiliária, como para fundos de investimento: 500.000 euros.

Clique aqui para ler mais

Fonte: Nacionalidade Portuguesa Assessoria

Notícias Relacionadas