Notícias
- Home
- Associados
- BP conquista Prêmio Abemd por…
BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Pandemia e isolamento foram duas palavras que marcaram o ano de 2020 e impactaram diretamente os exames de diagnóstico, que chegaram a apresentar queda nacional de até 90% nos primeiros meses de disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Com o intuito de atender os pacientes que deixavam de procurar os serviços de saúde preocupadas com a Covid-19, por vezes agravando condições de saúde já existentes, a BP Medicina Diagnóstica, marca de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lançou em junho do ano passado o Drive-thru de Exames, um serviço no qual o paciente realiza a coleta de todos os exames laboratoriais com hora marcada e sem sair do carro, garantindo praticidade, rapidez, conforto e segurança. O resultado desse trabalho acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Abemd, a maior premiação de Marketing de Dados brasileira organizada pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o troféu de ouro na categoria Campanha. Além disso, o trabalho ganhou ouro na Categoria Campanha e Programa, o prêmio especial de Criação na mesma especialidade.
“O cuidado com a saúde integral e o olhar humanizado para os nossos pacientes está na essência do trabalho que desempenhamos diariamente. Garantir uma experiência excelente para o cliente é fundamental, por isso, é uma grande honra ver o reconhecimento desse trabalho, principalmente porque ele garantiu que as pessoas continuassem a cuidar da saúde com segurança. Ao agregar qualidade e cordialidade à praticidade, sabemos que aqueles que optaram pela BP se sentiram atendidos da melhor forma possível”, diz Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da BP.
Para garantir visibilidade à iniciativa, a instituição utilizou o principal canal de informação dos brasileiros sobre a Covid-19 durante a pandemia: as redes sociais. Coordenada pela Jellyfish, especializada em marketing e transformação digital, foi criada uma campanha 100% digital, direcionada a clientes e audiências com interesses em saúde e qualidade de vida. “O que destaco nesse trabalho, que envolveu criação a partir de dados para atingir a audiência certa, é a escolha exata das plataformas. Foi a oportunidade de atuarmos, não como publicitários, mas como cidadãos. Usamos todos os nossos conhecimentos de comunicação para uma grande marca, que é a BP, criar uma solução que pudesse usar o digital como meio de tranquilizar as pessoas, em um momento em que estávamos passando por incertezas, medo e tristeza. Estamos todos orgulhosos dos resultados: vidas estão sendo cuidadas.” diz João Ferraz, senior creative director na Jellyfish.
Com o conceito “A vida continua – Sua saúde também”, a campanha buscou construir uma conversa com o usuário, trabalhando todo o funil de conversão. As peças direcionavam para a landing page da campanha, onde as pessoas podiam conhecer melhor os serviços e fazer seu agendamento. Com isso, mais de 17,8 milhões de impressões foram registradas no Facebook, com 46,6 mil cliques e mais de 36 mil acessos à landing page. Como resultado, foram mais de dez mil exames realizados durante a campanha de drive-thru de exames da BP, em apenas três meses.
- Publicado a 26 de Outubro de 2021
Notícias Relacionadas
A revolução da inteligência artificial no mundo jurídico [Reis Advogados]
A Inteligência Artificial (IA), também conhecida como AI em inglês…
A implementação de sistemas inteligentes de videomonitoramento em portos [Teltex Tecnologia]
A tecnologia de vigilância por vídeo de última geração está…
Vale a pena ter um acordo de sócios nas startups [Tognetti Advocacia]
Quando se trata de abrir uma startup, muitos empreendedores concentram…
Se conectando com a sua audiência [MB68 Agency]
Já sabemos que no cenário corporativo atual, a presença online…
Novo empreendimento no Porto: Lançamento em Vila Nova de Gaia – URBAN 68 [Castaño Martorani]
Castaño Martorani apresenta um novo empreendimento com projeto arquitetônico vanguardista…
Saiba se o visto D7 é adequado para você e sua família [Soul Home Portugal]
O visto D7 é adequado principalmente para aqueles que recebem…
Workshop Imobiliário PORTUGAL SUA CASA retorna ao Brasil: Um Evento Gratuito e Imperdível para quem busca Investir ou Morar em Portugal [Pati Lemos Homes]
Se você está pensando em comprar um imóvel em Portugal,…
Webinar de Lançamento da Missão QSP Summit [Atlantic Hub]
Impulsionando negócios brasileiros para o sucesso global: Missão QSP Summit
O vídeo te vendeu? [MB68]
Como você fez sua última compra online?
Como a Dupla Cidadania pode impulsionar seus negócios [Start! Be Global]
Ter dupla cidadania portuguesa pode ser vantajoso para empreendedores, oferecendo…
O uso de videomonitoramento e análise de dados (analytics) desempenha um papel crucial no cenário do varejo phygital [Teltex Tecnologia]
Um cenário revolucionário está se delineando no universo do varejo…