A Revolução da Inteligência Artificial no Varejo: Transformando Experiências [Teltex Tecnologia]

Resumo:

A Teltex Tecnologia, recentemente vinculada à Câmara Portuguesa, destaca-se como

um dos três principais integradores de tecnologias de segurança no Brasil, conforme o

Ranking Top 200 TI da revista Informática Hoje, com dados auditados pela Fundação

Getúlio Vargas. Com uma linha de produção própria e uma equipe especializada em

pesquisa e desenvolvimento, a empresa está na vanguarda tanto da segurança física

quanto da digital. Neste artigo, a Teltex Tecnologia compartilha com nossos

associados uma visão abrangente das inovações no mercado de segurança.

Artigo:

A transformação digital no setor varejista está mais acelerada do que nunca, e a inteligência artificial generativa emerge como a peça-chave para impulsionar essa revolução. De acordo com a recente pesquisa “State of AI in Retail and CPG” conduzida pela NVIDIA, impressionantes 98% dos varejistas estão planejando investir nessa tecnologia nos próximos 18 meses. Este dado ressalta a rápida adoção no setor, evidenciando o desejo de impulsionar a produtividade, remodelar as experiências do cliente e aprimorar a eficiência operacional.

Antes de embarcar nessa jornada, as empresas devem enfrentar uma série de questões cruciais, desde a escolha entre modelos de código aberto, fechado ou empresarial até o planejamento de treinamento, implantação e hospedagem. A preocupação principal é assegurar que esses modelos estejam prontos para absorver futuras inovações e produtos.

Para aprimorar as experiências do cliente, os varejistas estão implantando consultores de compras alimentados por IA generativa. Esses consultores oferecem recomendações personalizadas em estilos de conversação adaptados ao cliente, exibindo imagens dos produtos recomendados. Imagine visualizar o produto recomendado em sua casa antes de comprar, simplesmente carregando uma imagem de um cômodo. Além disso, chatbots multilíngues estão elevando o atendimento ao cliente a um novo patamar, respondendo a consultas simples e encaminhando as complexas para uma equipe humana. Bots de Atendimento e Telas

IA generativa também está transformando o ponto de venda (PDV). Bots de atendimento, como o bot de presença remota, criam interações autênticas nos PDVs, proporcionando uma experiência mais próxima e memorável para os clientes. O uso de telas interativas leva a comunicação de promoções a novos patamares, transformando displays de LED em provadores virtuais, consultores online e facilitadores de compras além do estoque físico.

Na Teltex, estamos na vanguarda dessa revolução. Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento está pronta para criar experiências únicas e marcantes para seus clientes. Converse com nossa equipe para personalizar seu projeto, adotando a inteligência artificial generativa e abraçando o futuro do varejo com inovação e personalização. A revolução está acontecendo, e a Teltex está pronta para guiá-lo nessa jornada emocionante.