Notícias
- Home
- Associados
- Algarve faz apelo por brasileiros do setor de hotelaria, gastronomia e prestação de serviços ao turismo [Portugal Mais Perto]
Algarve faz apelo por brasileiros do setor de hotelaria, gastronomia e prestação de serviços ao turismo [Portugal Mais Perto]

No dia 19 de abril, a coluna Portugal Giro – O Globo – noticiou um fato que chamou a atenção: turismo do Algarve precisa de três mil trabalhadores, com urgência.
Em entrevista à coluna, o Presidente da Associação de Turismo do Algarve, João Fernandes, informou que as áreas mais afetadas são as de hotelaria, gastronomia e a prestação de serviços.
Não somente João fez o apelo como o direcionou a brasileiros. E isso se deve a vários fatores, mas, principalmente, à facilidade com o idioma.
Pergunte a alguém que mora em Portugal e verá que o problema ocorre em todo o país. Entretanto, por ser uma região turística e com o verão se aproximando, a urgência no Algarve é maior. Isso inclui salários maiores e excelentes oportunidades!
Portanto, levando-se em conta o prazo médio para a concessão de vistos (60 dias úteis), o momento ideal é agora, pois o verão em Portugal começa em junho, terminando em setembro.
Os pedidos de visto podem ser feitos em qualquer unidade da VFS Global, empresa que faz a triagem da documentação para envio aos Consulados e, após, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para apreciação.
Existem inúmeros sites de empregos e agências de RH para a seleção de funcionários. Para o pedido de visto, este pode ser feito pelo próprio candidato ou por assessoria especializada.
Decorridos cinco anos residindo legalmente em Portugal, o utente pode requerer a nacionalidade portuguesa.
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Start! Be Global: Portugal anuncia possíveis mudanças nas regras para obtenção da nacionalidade e residência: o que pode mudar?
O Governo português apresentou, no dia 23 de junho de…
The Life Curators: A assistência executiva e pessoal em 2025
Assistência pessoal e executiva não é um luxo. É uma…
Conexão Europa Imóveis: Viver na Expo: Modernidade, Conforto e uma Vista Privilegiada
O Parque das Nações, conhecido popularmente como Expo, é uma…
Scotwork: A Profundidade da Conexão em tempos de Incerteza
Não, não se preocupe, não estou falando do seu par.…
Mental One: O papel do RH na construção de uma cultura de cuidado psicológico
A pauta da saúde mental nunca esteve tão em alta…
Convite aos Associados: participe da 2.ª C-PLPEX com apoio do IPIM!
Na sequência do nosso evento do passado dia 17 de…
Conexão Europa Imóveis: Como é viver nas Avenidas Novas
As Avenidas Novas representam um dos bairros mais cobiçados de…
Start! Be Global: Reagrupamento Familiar em Portugal: Entre a Regulação e a Suspensão
Nos últimos dias, o debate sobre o reagrupamento familiar em…
Mental One: A importância do autocuidado na rotina dos líderes empresariais
Muito se fala sobre a importância da liderança nas empresas,…
LCM International Realty: Marina Douro: Viva o melhor de Gaia com conforto e exclusividade
Localizado em Canidelo, Vila Nova de Gaia, o Marina Douro…
The Life Curators: O silêncio como estratégia
Em um mundo cada vez mais barulhento — de opiniões,…
LCM International Realty: Conheça o Condomínio Fechado Malaposta: Habitação Moderna em Braga
O condomínio fechado Malaposta surge como uma nova referência em…