Notícias
- Home
- Associados
- BP conquista Prêmio Abemd por…
BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
![](https://www.camaraportuguesa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/banner_drive_thru_medicina_diag_desktop-768x432.png)
Pandemia e isolamento foram duas palavras que marcaram o ano de 2020 e impactaram diretamente os exames de diagnóstico, que chegaram a apresentar queda nacional de até 90% nos primeiros meses de disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Com o intuito de atender os pacientes que deixavam de procurar os serviços de saúde preocupadas com a Covid-19, por vezes agravando condições de saúde já existentes, a BP Medicina Diagnóstica, marca de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lançou em junho do ano passado o Drive-thru de Exames, um serviço no qual o paciente realiza a coleta de todos os exames laboratoriais com hora marcada e sem sair do carro, garantindo praticidade, rapidez, conforto e segurança. O resultado desse trabalho acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Abemd, a maior premiação de Marketing de Dados brasileira organizada pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o troféu de ouro na categoria Campanha. Além disso, o trabalho ganhou ouro na Categoria Campanha e Programa, o prêmio especial de Criação na mesma especialidade.
“O cuidado com a saúde integral e o olhar humanizado para os nossos pacientes está na essência do trabalho que desempenhamos diariamente. Garantir uma experiência excelente para o cliente é fundamental, por isso, é uma grande honra ver o reconhecimento desse trabalho, principalmente porque ele garantiu que as pessoas continuassem a cuidar da saúde com segurança. Ao agregar qualidade e cordialidade à praticidade, sabemos que aqueles que optaram pela BP se sentiram atendidos da melhor forma possível”, diz Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da BP.
Para garantir visibilidade à iniciativa, a instituição utilizou o principal canal de informação dos brasileiros sobre a Covid-19 durante a pandemia: as redes sociais. Coordenada pela Jellyfish, especializada em marketing e transformação digital, foi criada uma campanha 100% digital, direcionada a clientes e audiências com interesses em saúde e qualidade de vida. “O que destaco nesse trabalho, que envolveu criação a partir de dados para atingir a audiência certa, é a escolha exata das plataformas. Foi a oportunidade de atuarmos, não como publicitários, mas como cidadãos. Usamos todos os nossos conhecimentos de comunicação para uma grande marca, que é a BP, criar uma solução que pudesse usar o digital como meio de tranquilizar as pessoas, em um momento em que estávamos passando por incertezas, medo e tristeza. Estamos todos orgulhosos dos resultados: vidas estão sendo cuidadas.” diz João Ferraz, senior creative director na Jellyfish.
Com o conceito “A vida continua – Sua saúde também”, a campanha buscou construir uma conversa com o usuário, trabalhando todo o funil de conversão. As peças direcionavam para a landing page da campanha, onde as pessoas podiam conhecer melhor os serviços e fazer seu agendamento. Com isso, mais de 17,8 milhões de impressões foram registradas no Facebook, com 46,6 mil cliques e mais de 36 mil acessos à landing page. Como resultado, foram mais de dez mil exames realizados durante a campanha de drive-thru de exames da BP, em apenas três meses.
- Publicado a 26 de Outubro de 2021
Notícias Relacionadas
Atlantic Connection 2024 [Atlantic Hub]
O Atlantic Connection é uma imersão empresarial, onde empresários, empreendedores…
Webinar – Golden Visa e investimentos em Portugal [Soul Home Portugal]
Nesse Webinar, você conhecerá o Golden Visa português, as modalidades…
Como adaptar sistemas de segurança eletrônica nas escolas para atender alunos e funcionários com necessidades especiais [Teltex Tecnologia]
A inclusão é um princípio fundamental em qualquer instituição educacional,…
Missão Web Summit 2024 [Atlantic Hub]
Missão Empresarial Web Summit Lisboa 10 a 15 Novembro 2024
Tendências em videomonitoramento para transportes públicos [Teltex Tecnologia]
O videomonitoramento nos sistemas de transporte público está passando por…
Com regra de transparência, taxa fixa ganha novos adeptos [Aware Investments]
Na contagem regressiva para o início das regras complementares de…
Projetos que refletem singularidade [Teresa Simões Arquitetura e Interiores]
A maestria em combinar modernidade e funcionalidade no processo projetual…
Alienação fiduciária imprimiu nova dinâmica à recuperação de crédito [Reis Advogados]
A alienação fiduciária foi introduzida no Brasil por meio da…
Mais do que compra e venda de moedas: uma consultoria completa em câmbio [Lifetime]
Já imaginou contar com um time de profissionais que acompanha…
Participe da Live no LinkedIn sobre Carreira Global com Virginia Haag [Virginia Haag]
Você já considerou seguir uma carreira global? Na live do…
Lei 14.905/24 – Alteração no Código Civil – Padronização de Correção Monetária e Juros [Campos Thomaz Advogados]
A Lei 14.905/24, publicada e vigente a partir do dia…