Notícias
- Home
- Associados
- BP conquista Prêmio Abemd por…
BP conquista Prêmio Abemd por serviço de drive-thru de exames [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Pandemia e isolamento foram duas palavras que marcaram o ano de 2020 e impactaram diretamente os exames de diagnóstico, que chegaram a apresentar queda nacional de até 90% nos primeiros meses de disseminação do novo coronavírus pelo Brasil. Com o intuito de atender os pacientes que deixavam de procurar os serviços de saúde preocupadas com a Covid-19, por vezes agravando condições de saúde já existentes, a BP Medicina Diagnóstica, marca de diagnósticos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lançou em junho do ano passado o Drive-thru de Exames, um serviço no qual o paciente realiza a coleta de todos os exames laboratoriais com hora marcada e sem sair do carro, garantindo praticidade, rapidez, conforto e segurança. O resultado desse trabalho acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Abemd, a maior premiação de Marketing de Dados brasileira organizada pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, com o troféu de ouro na categoria Campanha. Além disso, o trabalho ganhou ouro na Categoria Campanha e Programa, o prêmio especial de Criação na mesma especialidade.
“O cuidado com a saúde integral e o olhar humanizado para os nossos pacientes está na essência do trabalho que desempenhamos diariamente. Garantir uma experiência excelente para o cliente é fundamental, por isso, é uma grande honra ver o reconhecimento desse trabalho, principalmente porque ele garantiu que as pessoas continuassem a cuidar da saúde com segurança. Ao agregar qualidade e cordialidade à praticidade, sabemos que aqueles que optaram pela BP se sentiram atendidos da melhor forma possível”, diz Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da BP.
Para garantir visibilidade à iniciativa, a instituição utilizou o principal canal de informação dos brasileiros sobre a Covid-19 durante a pandemia: as redes sociais. Coordenada pela Jellyfish, especializada em marketing e transformação digital, foi criada uma campanha 100% digital, direcionada a clientes e audiências com interesses em saúde e qualidade de vida. “O que destaco nesse trabalho, que envolveu criação a partir de dados para atingir a audiência certa, é a escolha exata das plataformas. Foi a oportunidade de atuarmos, não como publicitários, mas como cidadãos. Usamos todos os nossos conhecimentos de comunicação para uma grande marca, que é a BP, criar uma solução que pudesse usar o digital como meio de tranquilizar as pessoas, em um momento em que estávamos passando por incertezas, medo e tristeza. Estamos todos orgulhosos dos resultados: vidas estão sendo cuidadas.” diz João Ferraz, senior creative director na Jellyfish.
Com o conceito “A vida continua – Sua saúde também”, a campanha buscou construir uma conversa com o usuário, trabalhando todo o funil de conversão. As peças direcionavam para a landing page da campanha, onde as pessoas podiam conhecer melhor os serviços e fazer seu agendamento. Com isso, mais de 17,8 milhões de impressões foram registradas no Facebook, com 46,6 mil cliques e mais de 36 mil acessos à landing page. Como resultado, foram mais de dez mil exames realizados durante a campanha de drive-thru de exames da BP, em apenas três meses.
- Publicado a 26 de Outubro de 2021
Notícias Relacionadas
Os melhores investimentos imobiliários em 8 países e mais de 30 lugares [Castaño Martorani Imóveis]
Quer ficar por dentro dos melhores Investimentos Imobiliários em 8…
Webinar: Financiamento Público em Portugal [Atlantic Hub]
Antes de embarcar para o maior evento de tecnologia e…
Dados Corporativos: Os Riscos dos Chatbots e da Inteligência Artificial [Brasil Salomão]
O uso de chatbots e outras ferramentas de Inteligência Artificial…
Por que escolher Portugal para morar? Listamos 10 motivos [Start! Be Global]
Quando se fala em Portugal para morar, o que vem…
Smart Cities: Contribuições da Tecnologia e Segurança para Cidades Inteligentes [Teltex Tecnologia]
As Smart Cities estão transformando a vida urbana ao integrar…
Como a reforma tributária pode afetar seu patrimônio? [Lifetime]
No dia 13 de agosto de 2024, a Câmara dos…
Regime Fiscal do Residente Não Habitual em Portugal – RNH [Start! Be Global]
Portugal tem se tornado cada vez mais um destino atrativo…
Almada 451, uma Nova Forma de Viver o Porto [Amber Star]
ALMADA 451 emerge da reabilitação de um antigo edifício numa…
Eleve a Performance do Seu Time com Segurança Psicológica [Virginia Haag]
Você já parou para pensar no impacto que a segurança…
Segurança no Mundo Digital: Proteção de Dados e Privacidade [Teltex Tecnologia]
A segurança no mundo digital é essencial para proteger dados…
Nômades Digitais em Portugal: Uma Oportunidade de Investimento Imobiliário em Espaços de Coworking [Global Citizen Solutions]
Uma nova onda de nômades digitais está transformando Portugal em…
Transformação Digital no Agronegócio: Videomonitoramento Inteligente e Automação [Teltex Tecnologia]
A transformação digital no agronegócio está revolucionando a gestão agrícola…