BP está entre os melhores hospitais de excelência do mundo [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição figura no ranking The World’s Best Hospitals, da prestigiada revista americana Newsweek

Capacidade contínua de fornecer assistência de alta qualidade ao paciente e realizar pesquisas médicas críticas, mesmo enquanto se concentravam em combater a Covid-19, foram algumas das características do seleto grupo de hospitais que integram o novo ranking The World’s Best Hospitals 2022 da revista Newsweek. Pelo terceiro ano consecutivo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo figura na lista divulgada no site do veículo, que é um dos mais prestigiados do mundo e elenca todos os anos as melhores instituições de saúde.

“Figurar na seleta lista da Newsweek comprova, mais uma vez, que estamos no caminho certo para se estabelecer como um hub de saúde, oferecendo um conjunto de serviços em saúde cada vez mais diversificado, excelência médica e uma estrutura capaz de se adaptar rapidamente a novos desafios. Contamos com time comprometido de quase 7 mil colaboradores e mais de 3 mil médicos que se dedicam diariamente a oferecer a melhor qualidade em saúde para todos que escolhem a BP”, afirma Dr. Renato Vieira, diretor executivo de Desenvolvimento Médico, Técnico e Educação e Pesquisa da instituição.

O ranking deste ano representa um universo expandido, com três novos países na lista — Colômbia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos — elevando o total para mais de 2.200 hospitais em 27 países. As instituições foram selecionadas com base em recomendações de profissionais médicos, pesquisas que medem a satisfação dos pacientes com as instituições e indicadores de performance como, por exemplo, segurança do paciente e qualidade dos tratamentos oferecidos. Fizeram parte da seleção 80 mil profissionais da área de saúde dos países participantes.

Reconhecimentos

Nos últimos anos, a BP vem ampliando os serviços em saúde, em especial nas disciplinas de alta complexidade, como o Transplante de Medula Óssea e novas propostas de tratamento, como o recém aprovado Car-T Cell, que é uma das promessas no combate ao câncer. Além disso, nos últimos dois anos ampliou a oferta de cuidados digitais integrados, como telemedicina, pronto atendimento digital, check in antecipado, drive thru de exames e diversas outras iniciativas de inovação que colocam a instituição entre as top 10 do país.

Somente em 2021, a BP foi reconhecida pelo ranking The World’s Best Specialized Hospitals, da revista Newsweek, como um dos melhores centros especializados do mundo e também nas áreas de Oncologia, Cirurgia Cardíaca, Cardiologia e Neurocirurgia. Além disso, foi escolhida uma das marcas preferidas pela população de São Paulo, segundo o ranking Estadão Marcas Mais, do jornal O Estado de S.Paulo, além do Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Saúde, outorgado pela IT Mídia, o Prêmio Whow! de Inovação na categoria Saúde, concedido pelo Grupo Padrão, e o Prêmio Excelência da Saúde, do Grupo Mídia, que atestam o protagonista da instituição no setor de saúde.