Brasil-Portugal: Ecossistema empreendedor [Atlantic Hub]

Evento reuniu grandes nomes do ecossistema empreendedor Brasil-Portugal, fortalecendo a colaboração empresarial entre os dois países, impulsionando inovação e oportunidades globais!

São Paulo, 21 de agosto de 2023 – No dia 18 de agosto, a Casa de Portugal, em São Paulo, foi palco do evento Atlantic Connection 2023, organizado pela Atlantic Hub. O encontro reuniu empreendedores, investidores e líderes empresariais para celebrar a parceria entre Brasil e Portugal e sua influência positiva na inovação e nos negócios.

Durante o Atlantic Connection 2023, foram abordados temas abrangentes como empreendedorismo, inovação e internacionalização de empresas. O evento destacou as oportunidades únicas no mercado entre Portugal e Brasil. Mediado por Eduardo Migliorelli e seus sócios Benício Filho, Thiago Matsumoto e Nelson Correia, o evento ressaltou a importância da parceria bilateral para o crescimento empresarial.

O Embaixador Luís Faro Ramos abriu o evento com uma mensagem reiterando a relevância da relação entre as nações e expressando otimismo quanto ao futuro das colaborações empresariais.

O evento também incluiu um painel especial com representantes das câmaras portuguesas, explorando o comércio bilateral e possíveis áreas de crescimento e colaboração. Entre os palestrantes estavam:

● Embaixador António Pedro Rodrigues da Silva, enfatizando a importância dos laços diplomáticos na facilitação do comércio e investimento.

● Hugo Pinho, Representante da AICEP, oferecendo perspectivas de investimento e oportunidades comerciais em Portugal.

● Nuno Rebelo de Sousa, compartilhou insights sobre as oportunidades e desafios para empresas nos dois países.

● Augusto Lins, Presidente da Stone, destacando a importância das Missões promovidas pela Atlantic Hub para a geração de conexões e conhecimento para empreendedores brasileiros.

● Flávio Martins, Fundador e CEO da Nacionalidade Portuguesa, explorando opções de residência em Portugal.

● Leonardo Abrão, Fundador da Abrão Filho Banking e Câmbio, apresentando o Fluxo de Capitais e Pagamentos entre Brasil e Portugal.

● Fernando Senise, sócio da Brasil Salomão, moderando um painel sobre tributação entre Brasil e Portugal.

● Tiago Prandi, CEO da Conexão Europa Imóveis, detalhando abordagens de investimento em imóveis em Portugal.

● Marcus Vinicius de Oliveira Leite, Coordenador da Unidade Inovação Sebrae – São Paulo, falando sobre a parceria com a Atlantic Hub e investimentos em startups.

● Vinicius Lúcio, CEO da Agência Incandescente, participou de um painel sobre liderança contemporânea, junto a Claudia Rosa, Diretora do Canal Ela Investe, e Renata Ramalhosa, CEO Brasil da Beta-i.

O evento contou com mais de 15 palestras e painéis, com nomes importantes do ecossistema empreendedor do Brasil e de Portugal, abordando tópicos cruciais para quem deseja expandir ou iniciar um negócio na Europa, com Portugal como porta de entrada.

Além disso, o evento ofereceu oportunidades valiosas de networking, permitindo que empreendedores e investidores explorassem sinergias com Portugal. Os palestrantes compartilharam experiências e conhecimentos sobre internacionalização de empresas, investimentos e inovação tecnológica. O Atlantic Connection 2023 reforçou a colaboração entre startups, empresas estabelecidas e instituições de apoio.

As perspicazes contribuições dos líderes palestrantes, assim como outros participantes, consolidaram o Atlantic Connection 2023 como um marco na promoção das relações empresariais entre Brasil e Portugal.

Os participantes também exploraram tendências de mercado, como a influência do TikTok na música e no consumo cultural, e debateram temas como capacitação de empreendedores, atração de investimentos estrangeiros e criação de redes de contatos.

O ponto culminante do evento foi a premiação da startup vencedora do Atlantic Awards 2023, após um pitch perante investidores qualificados. A Pix Force foi a grande vencedora, anunciada por Stênio Franco da Cross Atlantic Venture, destacando seu potencial inovador.

O Atlantic Connection 2023, só foi possível e bem-sucedido.graças ao apoio: SEBRAE, Nacionalidade Portuguesa, Abrão Filho, Cross Atlantic Venture, Conexão Europa Imóveis, Agência Incandescente, COREAngels Atlantic e Apoio Jurídico da Brasil Salomão – por tornarem o evento possível e bem-sucedido.

Houve transmissão ao-vivo simultâneo, onde pessoas do mundo todo podem acompanhar o conteúdo remotamente, disponível através do link: https://materiais.atlantichub.com/atlantic-connection-2023

O Atlantic Connection 2023 reafirmou o compromisso da Atlantic Hub em auxiliar empresas brasileiras na expansão para Portugal. A próxima etapa, anunciada durante o evento, é a imersão no ecossistema de inovação português, incluindo a participação na Web Summit.

A colaboração entre Brasil e Portugal promete um futuro promissor para as relações empresariais.

Sobre a Atlantic Hub: A Atlantic Hub é uma consultoria portuguesa com raízes brasileiras, dedicada a guiar empresas do Brasil na expansão de suas operações para Portugal.

Contato para a imprensa:

Thiago Matsumoto