Notícias

You are here:

Brasileiro é destaque como maior criador de personagens na imprensa [MF Press Global]

Um assessor de imprensa brasileiro detém o recorde internacional na criação de personagens. Este feito foi concedido por alguns dos jornalistas no Brasil e confirmado por jornalistas internacionais. O assunto já foi tema de publicação como revistas as Fortuna e Caras da Argentina, na revista Platina Line de Angola e também no grupo Impala de Portugal. 

 

O recorde de Fabiano de Abreu como maior criador de personagens e seus méritos em divulgar clientes empresariais na imprensa nacional e mundial foi reconhecido por jornalistas de portais de notícias e jornais de grande circulação e pela a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). A sua obra e trabalho, assim como  os seus personagens e assessorados, estampam os principais veículos de comunicação em diversos países.

 

“Um amigo que trabalhava em jornal disse-me que nunca havia recebido tantos novos personagens de um assessor como havia recebido de mim. Depois fui chamado para uma entrevista no jornal Bosque da Barra e o diretor, que tem muitos anos de profissão, disse-me a mesma coisa. Eu nunca liguei para isso, quantidade, eu apenas seguia o ritmo e sem olhar para trás ou para os lados faziam da minha carreira algo emocionante e a cada conquista como destaques na imprensa e reconhecimentos dos meus clientes, era como um estado de vitória como uma meta conquistada. Sempre foi por e para eles e nunca por mim”, diz Abreu. 

 

Os seus feitos são lendários. Em apenas seis anos se tornou o maior criador de personagens na história da imprensa, transformando pessoas comuns em celebridades. Lançando nomes como Fernanda Colombo, Fernanda D’avila, Sue Lasmar, Cris Cyborg, Fernanda Lacerda, Thaisy Payo e mais de 500 pessoas que alçou à fama, se tornando famosas no Brasil e em algumas partes do mundo.

 

“Lancei 80% das principais musas fitness e fui o precursor deste estilo. Todas as outras vieram depois. Trabalhei com todas as Panicats e com as principais bailarinas do Faustão. Musa de futebol a maioria das principais foi eu que lancei. Até a paraguaia Fabi Martinez, que foi destaque internacional. Chef de Cozinha, médicos, tudo quanto é tipo de especialistas e profissionais vieram depois das modelos e hoje dedico-me mais a eles que a elas.” 

Fazendo uso de sua criatividade, além de criar celebridades, o CEO da MF Press Global tem atuado na promoção de grandes empresas brasileiras como Mob Telecom, DLK, Vipagi, Pink Lash, Slimcenter, DCX Nutrition, Mundo Maromba, Diamond Brazil. Por outro lado dezenas de empresas que recorrem aos seus serviços também nos Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Holanda e Angola.

Membro da Mensa, associação de pessoas de maior QI do mundo com sede na Inglaterra,  Abreu tem QI percentil 99, segundo testes de inteligência.

“A criatividade vem sim da inteligência. Depois de entrar para a associação eu aprendi muito sobre essas questões e hoje dedico-me também às pesquisas e estudos da mente humana com um grupo que lidero que se chama “Ponto Final”, em que trabalho teorias filosóficas com a ajuda de uma neuropsicóloga e uma arqueóloga. Penso em breve dedicar-me mais a filosofia e trabalhar assessorando apenas alguns poucos nomes. Gosto de desvendar a vida e o porquê de tudo. Um incansável observador do comportamento humano.”

Neste ano, Abreu pretende lançar mais um livro, o “Filosofando a Imprensa”.

Fonte: R7

Notícias Relacionadas