Notícias

You are here:

CEO da EDP abordará inovação e futuro da energia na Rio Innovation Week [EDP]

O CEO da EDP no Brasil, João Marques da Cruz, palestrará sobre as tendências e modelos de negócios para o futuro da energia na Rio Innovation Week (http://rioinnovationweek.com.br/energy-hub/ ), mais completo encontro de inovação e tecnologia da América Latina. A apresentação acontecerá no próximo dia 14, no painel CEO Energy. Atuando em toda a cadeia de valor do setor elétrico, a EDP é referência em inovação, tendo criado, por exemplo, o primeiro veículo de corporate venture capital do segmento, a EDP Ventures Brasil.

 Durante o evento, a Companhia também fará a moderação de dois painéis – um sobre Inovação e ESG e outro sobre Corporate Venture Capital – e realizará um workshop com startups. A EDP atua segundo o conceito de inovação aberta,pautado pela colaboração entre agentes internos e externos – como o ecossistema empreendedor de startups, parceiros de negócios, clientes, instituições acadêmicas e órgãos reguladores, entre outros, para desenvolver soluções concentradas em seis pilares: energias limpas, soluções para o cliente, redes inteligentes, inovação digital, armazenamento de energia e em processos internos. Em nível interno, a Companhia lançou em 2020 a jornada Somos Inovação, Somos Play, iniciativa que pretende capacitar 100% dos 3 mil colaboradores em cultura e pensamento inovadores e fomentará a criação de novos negócios a partir do intraempreendedorismo.

 Em 2021, a EDP foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a companhia mais inovadora do setor elétrico brasileiro no prêmio Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, no qual ficou ainda com a 16ª posição no ranking geral. Além disso, também pelo segundo ano seguido, a EDP foi a considerada empresa do setor elétrico mais engajada com o ecossistema de Inovação no Brasil pela plataforma 100 Open Startups.

 

Fonte: Assessoria

 

 

Notícias Relacionadas