Notícias
- Home
- Associados
- CEO Global do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca recebe prêmio no Brasil como “Personalidade do Ano” da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo [MDS]
CEO Global do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca recebe prêmio no Brasil como “Personalidade do Ano” da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo [MDS]

O CEO Global do Grupo MDS, o português José Manuel Dias da Fonseca, estará no Brasil no próximo dia 22 de novembro para receber o prêmio “Personalidade do Ano” da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo. A premiação será realizada na Casa Petra, espaço de eventos localizado na capital paulista.
A homenagem reconhece o papel do líder na promoção de negócios e relações entre Portugal e Brasil. As relações comerciais entre os dois países têm crescidos nos últimos anos e, nesse cenário, o executivo e a empresa têm desempenhado um papel bastante relevante. ”Esse prêmio é uma forma de estreitar os laços criados entre a comunidade empresarial luso-brasileira. Ele tem a missão de homenagear empresas de ambas as nações que apresentam uma trajetória incrível e servem como exemplo nas mais diversas áreas de negócios – como economia, tecnologia, inovação e sustentabilidade”, explica Nuno Rebelo de Sousa, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil.
“Apesar de ser um reconhecimento pessoal, este prêmio destaca o trabalho desenvolvido por toda a equipa do Grupo MDS e também a confiança dos nossos acionistas, o que tem nos permitido continuar a investir e a crescer, nomeadamente no Brasil, que é, para nós, um mercado estratégico. A MDS tem uma matriz transatlântica, afirmando-se como um broker lusófono com posições de liderança em Portugal, no Brasil e em África”, explica o CEO. José Manuel será homenageado no maior evento anual da comunidade empresarial luso-brasileira.
Sobre sua formação e carreira, o CEO estudou economia na Faculdade de Economia da Universidade de Porto e fez pós-graduação em Administração Pública no Instituto Internacional de Administração Pública, em Paris. Em 1983, entrou no mercado de seguros na direção de planejamento e contabilidade do Banco Português de Atlântico. O executivo não tinha pretensão de ingressas nesse mercado, mas, devido aos desafios impostos na época, acabou se encantando pela área. Em 1997, foi diretor na AICEP, Agência Portuguesa para investimento estrangeiro e exportações, e em 2000 ingressou na MDS, na qual sua dedicação à gestão das pessoas foi a chave principal para os anos seguintes de legado e sucesso.
A MDS no Brasil, é responsável por mais de 3 bilhões de reais em prêmios anuais e emprega cerca de 650 colaboradores. A empresa é um dos cinco maiores brokers de seguros no País. A nível global, a MDS é hoje uma multinacional com presença em mais de 120 países, sendo líder de mercado na consultoria de riscos e seguros.
O Grupo vem expandindo, cada vez mais, a sua presença no Brasil. Em 2020, por exemplo, a empresa adquiriu a Tovese, maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul, aumentando a presença da MDS no dinâmico setor agrícola nacional. No mesmo ano, ainda adquiriu a corretora de seguros QH Consult, líder na área de educação. Esta estratégia de crescimento já tinha conduzido à aquisição de organizações como a Process, empresa brasileira especializada em seguros de bens e acidentes (P&C) e garantias, e também da Ben’s e da 838 Soluções, consultoras de seguros no Brasil focadas em benefícios flexíveis.
A Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo é uma associação civil sem fins lucrativos, centenária, fundada em 1912. Com mais de 450 associados de ambos os lados do Atlântico, tem como objetivo principal a promoção das relações bilaterais entre Brasil e Portugal.
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Converse com Tiago Prandi: Um Café Online para Investidores Imobiliários [Conexão Europa Imóveis]
A maioria dos investidores que querem comprar um imóvel para…
A entrega do produto é responsabilidade do fabricante ou comerciante? A importância dos contratos nas relações de consumo [KR Law]
A não entrega de um produto pode gerar grande frustração…
A Transformação Digital na Saúde, Educação e Segurança: O Papel da Tecnologia na Construção de Ambientes Inteligentes [Teltex]
A digitalização dos serviços essenciais tornou-se uma realidade inevitável. Saúde,…
Café da Manhã com Virgínia Haag: Mulheres que Dançam com as Leoas! [Virgínia Haag]
No Mês da Mulher, você tem um convite especial para…
Instituto dos Registos e do Notariado condenado a analisar processos de nacionalidade de familiares apresentados em conjunto [Soul Home Portugal]
Buscando introduzir melhorias e agilidade na tramitação dos procedimentos de…
A Evolução da Segurança Integrada: Como a Tecnologia Está Transformando a Proteção de Espaços Públicos e Privados [Teltex]
A segurança nunca foi tão desafiadora. O crescimento das ameaças…
Rua dos Limites: Elegância e conforto com vista mar [LCM International Realty]
Apresentamos o Rua dos Limites, um projeto residencial único, localizado…
6 Hábitos Matinais de Sucesso [The Life Curators]
Sua primeira hora define o seu dia inteiro mas a…
Você está preso ao seu velho eu? Como superar essa barreira e crescer na carreira [Virgínia Haag]
Toda vez que enfrentamos um novo desafio, surge um obstáculo…
Preparando a Organização para Responder a Riscos de Integridade de Terceiros [EthQuo]
Em nosso texto de 11 de fevereiro de 2025, compartilhamos…
O Regulamento da Nacionalidade Portuguesa e a possibilidade de iniciar processos de familiares de forma concomitante [Soul Home Portugal]
O Regulamento da Nacionalidade Portuguesa (Decreto-Lei n.º 237-A/2006) foi atualizado…
Como a Tecnologia Está Transformando a Segurança e Gestão das Escolas? [Teltex]
A segurança nas instituições de ensino tornou-se uma preocupação crescente…