Notícias
- Home
- Associados
- CEO Global do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca recebe prêmio no Brasil como “Personalidade do Ano” da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo [MDS]
CEO Global do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca recebe prêmio no Brasil como “Personalidade do Ano” da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo [MDS]
O CEO Global do Grupo MDS, o português José Manuel Dias da Fonseca, estará no Brasil no próximo dia 22 de novembro para receber o prêmio “Personalidade do Ano” da Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo. A premiação será realizada na Casa Petra, espaço de eventos localizado na capital paulista.
A homenagem reconhece o papel do líder na promoção de negócios e relações entre Portugal e Brasil. As relações comerciais entre os dois países têm crescidos nos últimos anos e, nesse cenário, o executivo e a empresa têm desempenhado um papel bastante relevante. ”Esse prêmio é uma forma de estreitar os laços criados entre a comunidade empresarial luso-brasileira. Ele tem a missão de homenagear empresas de ambas as nações que apresentam uma trajetória incrível e servem como exemplo nas mais diversas áreas de negócios – como economia, tecnologia, inovação e sustentabilidade”, explica Nuno Rebelo de Sousa, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil.
“Apesar de ser um reconhecimento pessoal, este prêmio destaca o trabalho desenvolvido por toda a equipa do Grupo MDS e também a confiança dos nossos acionistas, o que tem nos permitido continuar a investir e a crescer, nomeadamente no Brasil, que é, para nós, um mercado estratégico. A MDS tem uma matriz transatlântica, afirmando-se como um broker lusófono com posições de liderança em Portugal, no Brasil e em África”, explica o CEO. José Manuel será homenageado no maior evento anual da comunidade empresarial luso-brasileira.
Sobre sua formação e carreira, o CEO estudou economia na Faculdade de Economia da Universidade de Porto e fez pós-graduação em Administração Pública no Instituto Internacional de Administração Pública, em Paris. Em 1983, entrou no mercado de seguros na direção de planejamento e contabilidade do Banco Português de Atlântico. O executivo não tinha pretensão de ingressas nesse mercado, mas, devido aos desafios impostos na época, acabou se encantando pela área. Em 1997, foi diretor na AICEP, Agência Portuguesa para investimento estrangeiro e exportações, e em 2000 ingressou na MDS, na qual sua dedicação à gestão das pessoas foi a chave principal para os anos seguintes de legado e sucesso.
A MDS no Brasil, é responsável por mais de 3 bilhões de reais em prêmios anuais e emprega cerca de 650 colaboradores. A empresa é um dos cinco maiores brokers de seguros no País. A nível global, a MDS é hoje uma multinacional com presença em mais de 120 países, sendo líder de mercado na consultoria de riscos e seguros.
O Grupo vem expandindo, cada vez mais, a sua presença no Brasil. Em 2020, por exemplo, a empresa adquiriu a Tovese, maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul, aumentando a presença da MDS no dinâmico setor agrícola nacional. No mesmo ano, ainda adquiriu a corretora de seguros QH Consult, líder na área de educação. Esta estratégia de crescimento já tinha conduzido à aquisição de organizações como a Process, empresa brasileira especializada em seguros de bens e acidentes (P&C) e garantias, e também da Ben’s e da 838 Soluções, consultoras de seguros no Brasil focadas em benefícios flexíveis.
A Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo é uma associação civil sem fins lucrativos, centenária, fundada em 1912. Com mais de 450 associados de ambos os lados do Atlântico, tem como objetivo principal a promoção das relações bilaterais entre Brasil e Portugal.
Fonte: Assessoria
- Publicado a
Notícias Relacionadas
Chinesa Bison Bank associa-se à 5.ª edição do Investor Talks [Bison Bank]
O Bison Bank vai estar presente na 5.ª edição do…
Se a agenda do CEO está cheia, quem está protegendo o tempo dele? [The Life Curators]
Planejamento, resolução de problemas, compartilhamento de informação e coordenação de…
A gama elétrica da Volvo Trucks vence o prémio “International Truck of the Year 2027” [Nors]
A Volvo Trucks recebeu o prestigiado prémio da indústria pela…
Empresa familiar não precisa ser empresa gerida pela família [The Life Curators]
Durante décadas, uma das grandes perguntas das empresas familiares foi…
Nors apresenta AKSEL, a nova identidade do seu negócio de Aftermarket [Nors]
Uma nova identidade para um negócio cada vez mais multimarca…
Oportunidades e desafios para empresas em Portugal [Atlantic Hub]
Portugal segue se consolidando como uma das principais portas de…
Câncer de colo do útero ainda mata mais de 7 mil mulheres por ano no Brasil, apesar de ser altamente prevenível [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Oncologista da BP alerta que, mesmo com vacina e exames…
Quem é Natalie Harp? [The Life Curators]
Essa semana, o nome de Natalie Harp, Executive Assistant do…
Bison Bank integra a Direção da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa [Bison Bank]
O Bison Bank passa a integrar a Direção da Câmara…
Sono e recuperação muscular: qual a relação? [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Um estudo publicado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)…
O papel do Executive Assistant mudou. As empresas mudaram com ele? [The Life Curators]
Durante muito tempo, quando se falava em Executive Assistant, a…










