Notícias

You are here:

Desafio das Comunidades, do Instituto EDP, tem inscrições abertas até 15/07 [EDP]

Iniciativa, que conscientiza sobre Consumo e Segurança com Rede Elétrica, envolverá mais de 200 comunidades de São Paulo e Espírito Santo; a vencedora será beneficiada com benfeitoria 

São Paulo, 08 de julho de 2022 — O Desafio das Comunidades está de volta. A iniciativa do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais e culturais da EDP no Brasil, envolverá mais de 200 comunidades mapeadas nas áreas de concessão da Empresa nos Estados de São Paulo e Espírito Santo. Nesta segunda edição, o desafio realizará uma gincana com as comunidades considerando o tema “Consumo Responsável e Segurança com a Rede Elétrica”. As inscrições estão abertas até 15 de julho pelo site. 

Para participar, basta ter 12 anos ou mais, curiosidade para aprender sobre o tema e disposição para contribuir com as comunidades participantes. Isso porque os inscritos que não fazem parte dessas comunidades, poderão participar da gincana e transferir sua pontuação para uma delas. Durante o desafio, serão abordadas temáticas como Eficiência Energética, Tarifa Social e Segurança com a Rede Elétrica ao longo de oito etapas. A cada fase, serão estabelecidas pontuações para os grupos participantes e, ao final do desafio, a comunidade com maior pontuação receberá uma premiação: uma benfeitoria de até R$ 40 mil, que poderá ser utilizada para a revitalização ou construção de pequenos espaços de lazer, por exemplo. 

”O Instituto EDP visa fortalecer as comunidades e conscientizá-las sobre temas importantes tanto para o dia a dia das pessoas como para o planeta. E este desafio reforça isso na prática, além de abrir espaço para que todos participem e contribuam para o fortalecimento dessas comunidades”, explica Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP. 

Relacionamento com a comunidade 

A EDP Brasil busca de forma contínua a cooperação e o diálogo com as comunidades para garantir o desenvolvimento sustentável da companhia. A principal plataforma de relacionamento é o Instituto EDP, que contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das localidades onde a EDP atua. Por meio de programas que promovem acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação, o Instituto EDP vem cumprindo e atendendo seu propósito. A atuação ocorre por meio de pilares como: Educação Inclusiva, Transição Justa, Sociedade Saudável e Cultura Transformadora. 

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas