Notícias

You are here:

EDP lança prêmio de excelência acadêmica na área da energia [EDP]

A EDP acaba de lançar um prêmio para reconhecer  a excelência acadêmica na área da energia. A iniciativa é destinada a universitários de todos os mercados em que o grupo opera, que tenham desenvolvido teses de mestrado ou doutorado sobre este tema. O EDP Labelec Merit Award irá, assim, premiar a investigação na área e, em simultâneo, ajudar a encontrar novas abordagens que possam ser aplicadas à realidade empresarial. As inscrições acontecem até 31 de março no site da EDP Labelec: https://labelec.edp.com/pt-pt/merit-award-0#premio. 

Nesta primeira edição, o prêmio oferecerá ao vencedor 15 mil euros, se se tratar de uma dissertação de mestrado, ou 20 mil euros, tratando-se de uma tese de doutorado. Podem concorrer trabalhos que, no contexto da área da energia, explorem temas como produção e integração de energias renováveis e descarbonização, redes inteligentes e distribuição, novas soluções de energia limpa e tecnologias inovadoras ou soluções digitais. 

O processo de seleção passará pela avaliação e seleção dos 20 melhores candidatos por uma Comissão Técnica da EDP Labelec e da EDP New, duas áreas do grupo focadas em desenvolver projetos de inovação no setor energético. Posteriormente, serão escolhidas as cinco melhores teses por uma Comissão de Avaliação da EDP. E, finalmente, um júri constituído por personalidades reconhecidas e externas à empresa fará a escolha do trabalho vencedor. 

Com este prêmio, a EDP reforça a sua missão de contribuir de forma ativa para o desenvolvimento do setor da energia, com uma clara e sólida aposta na inovação e na transição energética. O grupo, atualmente presente em 28 mercados, está totalmente empenhado em participar numa resposta coletiva aos desafios que se impõem para garantir a sustentabilidade do planeta e o EDP Labelec Merit Award será mais importante passo nesse sentido.

Sobre a EDP no Brasil

Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.

 

Fonte: Assessoria

 

Notícias Relacionadas