Investir em Alojamento Local ou em Arrendamentos Habitacionais de Longa Duração? [Conexão Europa Imóveis]

Hoje, vamos dar-vos algumas noções dentro dos investimentos de compra de imóvel, e como podemos lucrar com o mesmo. Neste caso, iremos tentar perceber qual a diferença entre alojamento local e de arrendamentos habitacionais de longa duração.

Interessante, certo?

A pergunta que se faz questionar, é: Vale a pena investir em alojamento local ou em arrendamentos habitacionais?

A resposta imediata, é sim! Se temos um imóvel que de momento não estamos a usufruir e não nos importamos de partilhar com turistas e não só, sim sim sim, vale.

Qual a diferença de alojamento local para arrendamentos de longa duração? Perguntam vocês e bem.

De forma simples, o arrendamento de longa duração é o arrendamento de um imóvel para fins habitacionais por um determinado período (pode ser umas férias ou para arrendamento para fim de residência constante). Por norma é feito por períodos normalmente não inferiores a 1 ano, tem uma legislação muito própria e é também a opção mais comum e com menos risco.

Por outro lado considera-se alojamento local todos os imóveis disponíveis para arrendamentos inferiores a 30 dias de duração. Normalmente são estadias de curta duração, com uma média de 3 a 5 noites.

Esta opção pode ser bastante rentável nas zonas mais turísticas e, principalmente, nas épocas altas do ano (verão, épocas festivas, feriados, etc.).

Ora lá vejamos, vou lançar algumas vantagens e desvantagens sobre os arrendamentos habitacionais:

Vantagens:

1.            Rendas mensais fixas;

2.            Independência financeira;

3.            Possibilidade de pagamento das prestações do crédito habitação (caso tenha).

Desvantagens:

1.            Carga fiscal sobre receitas vindas de arrendamento;

2.            Deterioração do imóvel perante o uso (descuidado);

Sabes como reduzir as desvantagens? Falando connosco!

Vamos de vantagens e desvantagens de investir em alojamento local:

Vantagens:

1.            Rendimento rápido e volumoso;

2.            Rotatividade;

3.            O facto de ser por épocas, ou seja, sazonal, o que implica que nas épocas altas se pode alterar a tabela de preços.

As desvantagens:

1.            Devido ao enorme crescimento de arrendamento para turistas, os valores subiram muito por metro ;

2.            Todas as despesas de manutenção e limpeza do espaço;

Sabes como reduzir as desvantagens? Falando conosco.

Posto isto, vocês perguntam, Conexão Europa Imóveis, então qual é o melhor? Qual compensa? Qual é o mais viável? O que me poderá fazer crescer financeiramente mais rápido?

É aí que nós entramos! Nós podemos ajudar-te!

Mas já que podemos começar pela parte informativa, vou dar-te algumas dicas e sugestões de como podemos ter respostas para essas tais perguntas. E como poderemos arranjar detalhes que nos ajudem a escolher o mais ideal para os nossos ideais.

Ou seja, vejamos que temos um apartamento grande, lindo, novo, com estacionamento e varandas, localizado num ótimo bairro residencial, talvez seja mais vantajoso com este apartamento optarmos pelo arrendamento tradicional, poderá ser mais rentavél, que é um dos top 3 que normalmente pedimos quando optamos por colocar o nosso imóvel para usufruto para outros. Faz sentido, certo?

O que quero dizer com isto? Quais os pontos que gostamos de obter da vossa parte para vos podermos ajudar?

1.            Saber os vossos ideais;

2.            Pontos positivos do vosso apartamento;

3.            Pontos negativos do vosso apartamento;

4.            Olhar para o apartamento com olhos de turista, e questionar, o que faria sentido para vocês, o que gostariam de sentir, etc.;

5.            Olhar para o apartamento como uma mulher/homem de familía, que pretendia encontrar mais estabilidade, sentem que a casa que têm, tem isso?

6.            Qual opção dará mais rentabilidade aos seus olhos?

Fazer uma análise simples do seu imóvel é crucial para que possamos perceber qual a melhor opção a tomar, como se sente em relação ao mesmo, quais as suas ambições, quais os seus limites. Com isso nós poderemos fazer o nosso trabalho e entregar o melhor do mundo para vocês!

A Conexão Europa Imóveis, é isso mesmo, a conexão entre todos, pela europa fora em busca do imóvel perfeito.

Estão preparados para darmos as mãos e fazermos o melhor negócio para si?

Fale com a Rita ou com o Tiago: