Notícias

You are here:

Lisboa: Coração de Portugal [Conexão Europa Imóveis]

Lisboa é a maior cidade e capital de Portugal. É também capital do distrito de mesmo nome e está localizada à margem direita do Rio Tejo. Em sua área de aproximadamente 85 quilômetros quadrados encontra-se a maior população do país: 547.773 habitantes de acordo com o Instituto Nacional de Estatística. Isso sem contarmos a população de sua região metropolitana, que já se aproxima dos 3 milhões de habitantes e envolve cidades importantes como Cascais, Setúbal, Loures, Oeiras e Odivelas. 

 

Lisboa é, sem sombra de dúvidas o motor de Portugal. A cidade e sua região possuem a maior concentração de atividades econômicas do país, sendo responsável por 36% do PIB nacional e estando sempre entre as regiões que mais crescem todos os anos, possuindo uma riqueza maior do que a média europeia. 

 

A cidade também é o maior polo turístico do país. De acordo com o ranking global da consultora Euromonitor International, Lisboa ocupa o 20º lugar entre as cidades mais atrativas para turismo no mundo. Com suas praias, bairros históricos e toda a sua riqueza cultural distribuída em belíssimas construções, igrejas, parques, museus e monumentos, Lisboa atrai turistas em todas as épocas do ano e está sempre a liderar as estatísticas de hóspedes de curta duração em plataformas como Booking, AirBnB e Tripadvisor. 

 

Em termos de investimentos, neste 2024 Lisboa também ocupou o 8º lugar entre as cidades europeias para se investir de acordo com um estudo da consultora PWC e do Urban Land Institute. Isso porque a cidade vivencia um boom nos investimentos do setor imobiliário e empresarial, impulsionados por critérios de inovação e sustentabilidade, onde a cidade se firma como referência a nível europeu e já chega a sediar eventos como o Web Summit Lisboa 2019, que recebeu mais de 200 investidores, 750 startups e 400 executivos de grandes empresas para falar de oportunidades de investimentos e promover o cenário de novos negócios

 

A capital portuguesa também está entre as melhores cidades do mundo em termos de qualidade de vida, adaptação e finanças pessoais, ocupando o 4º lugar do mundo em 2022 entre as cidades preferidas pelos estrangeiros para se viver de acordo com o Expat City Ranking.

 

Nós do Conexão Europa Imóveis estamos prontos para receber você e sua família nesta empreitada de conhecer, viver ou investir em Portugal. Contamos com um time especializado para lhe proporcionar a melhor experiência, potencializando seus objetivos e garantindo que tudo seja feito com transparência, parceria e tranquilidade. Teremos toda a satisfação do mundo em ajudar. 

 

Entre em contato conosco e venha fazer parte dessa história! 

Fonte: Assessoria

 

Notícias Relacionadas