O passeio por Lisboa de uma Lisboeta [Conexão Europa Imóveis]

Após trancar a porta de casa, saí com alguns amigos, naquele belo sábado, como são todos em Lisboa, até à rua.

Sem destino traçado,  viramos na esquina em direção à Avenida Infante Santo, aquela avenida que quem não conhece, também não se esquece, a avenida que liga Santos de um lado e Alcântara do outro, até ao Jardim Guerra Junqueiro.

Nesse dia subimos rumo ao Jardim, mas nem sempre foi esse o nome pelo o qual era chamado, Jardim da Estrela, foi esse o seu inicial nome, e para ser sincera, continua a ser o nome pelo o qual este jardim executado em 1842 e inaugurado em 1852, continua a ser chamado, de Jardim da Estrela.

Foi pensado e executado à moda de estilo inglês, romântico, aberto desde que o sol nasce até que ele se deita. Ao entrar pelo jardim, consegue sentir-se a harmonia das árvores com as flores, as toalhas de piquenique com a relva, o lago com os patos e as carpas, os gelados de verão com as esplanadas, andando passamos pelo famoso coreto verde, onde alguns artistas tocam na altura do verão e primavera, onde se juntam muitas pessoas nos longos dias, que perduram até a noite.

Conforme vamos saindo pelas grandes e largas portas do jardim, conseguimos espreitar o fundo da Avenida, lá abaixo.Aquela Avenida que nos liga a toda Lisboa, a Avenida Álvares Cabral, a avenida que tudo tem, enquanto passamos por a mesma, podemos encontrar uma megastore, um minimercado e frutaria, uma livraria, papelarias, cafés, gelatadarias, restaurantes, bancos e entre muitos outros recursos que procuramos todos os dias.

Quando chegamos ao fim, deparamo-nos com o Largo do Rato, o largo das várias direções, temos à esquerda a subida que nos leva até às Amoreiras, à nossa direita, três novas ruas, a primeira que nos deixa em São Bento, na assembleia da república, a segunda que nos leva até o Príncipe Real, a terceira que nos leva à das mais belas avenidas lisboetas, a Avenida da Liberdade.

Naquele dia, decidimos andar e virar na segunda à direita, em direção ao Príncipe Real, o bairro da moda.O bairro da moda, como é conhecido atualmente, tornou-se um bairro cultural, cheio, cheio de coisas para se ver, cheio, cheio de coisas para se fazer, e foi considerado o n5 bairro mais cool do mundo pela revista internacional Time Out, e eu sublinho por baixo.

Assim que entramos neste bairro, as oportunidades não faltam, para tudo.Chegámos ao Jardim do Príncipe Real, ele que é situado em cima de um reservatório do século 19, onde temos um parque infantil, muitos bancos e mesas, e dois quiosques, não estivéssemos nós em Lisboa.

E como se não acabasse, cruzamo-nos também com o Palacete dos Anjos, o Elevador da Glória, O Museu Nacional de História e da Ciência, o Jardim Botânico, o Museu de São Roque, a casa Museu de Amália Rodrigues, o miradouro de São Pedro de Alcântara. Com tanta visita, acabamos por finalmente ir dar uma vista de olhos aos restaurantes, também não fossemos nós Lisboetas.

De tantos restaurantes que o Príncipe Real oferece, tais como, Sumaya, Cinco Lounge, Tease, Zazah, The Insólito, Gin Lovers & Less, Lost In, Yakuza, Tapisco, e tantos outros, que se os dissesse perdia a piada de quem cá vem à procura já o saber.  Só dou uma dica, jantamos por o Atalho Real, que para quem é amante de carnes, se irá deliciar. Acabamos por lá ficar, até o sol se pôr, e até nós repormos as energias após um passeio Lisboeta, ou como nos chamam “Alfacinhas”.

Vamos dar passeios juntos, por Lisboa?

Contacte-me!

Escrito por: Rita Pereira, Conexão Europa Imóveis.

Contacto telefónico: 913 915 855

E-mail: rita.pereira@conexaoeuropaimoveis.pt