Notícias

You are here:

Outubro Rosa: BP lança campanha com influenciadora e cartilha especial de receitas [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

Ações da instituição reforçam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e promove conversas com grandes especialistas da casa sobre mitos e verdades sobre a doença

Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores hubs de saúde do país, lança a campanha digital Outubro Rosa, que enfatiza como é essencial manter as consultas e exames preventivos em dia, mesmo durante a pandemia. 

Serão quatro vídeos, veiculados ao longo do mês de outubro nas redes sociais da BP, nos quais grandes especialistas da casa abordam em conversas rápidas mitos e verdades sobre a doença. Para intermediar o primeiro bate-papo, que pode ser visto neste link, a influenciadora Taty Ferreira, do perfil Acidez Feminina, conversa com as oncologistas Débora Gagliato e Aline Campos sobre a importância da conscientização das mulheres para a rotina dos exames para a prevenção.

As novas perspectivas e tratamentos atuais do câncer de mama são o tema do segundo vídeo, em uma conversa entre o mastologista e oncologista cirúrgico da BP Fabrício Brenelli e o radioterapeuta Robson Ferrigno. Já o médico Manoel Carlos Leonardi aborda as novidades no tratamento em relação a oncologia clínica. 

Além da prevenção e do diagnóstico, a campanha da BP também conversa com quem já está em tratamento, trazendo um vídeo sobre a importância da rede de apoio familiar e dos amigos para o sucesso do tratamento, em uma linha de cuidado completa. O bate-papo é novamente mediado por Taty Ferreira com a médica Débora Gagliato e o mastologista e oncologista clínico Alfredo Barros. 

Já no encerramento da série de vídeos, a humanização do cuidado no tratamento do câncer é retratada na conversa entre o médico Antonio Carlos Buzaid, diretor médico do Centro de Oncologia e Hematologia da BP, e a paciente Bruna Faleiros, que está em tratamento de câncer de mama na instituição. 

A novidade da campanha, entretanto, fica para uma cartilha com receitas saudáveis especialmente desenvolvidas pela equipe de Nutrição da BP para pacientes que estão passando por tratamento, que pode ser baixada no site da instituição.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas