Notícias
- Home
- Associados
- Pati Lemos lança a Jornada Portugal 8.0 [Vou Mudar Para Portugal]
Pati Lemos lança a Jornada Portugal 8.0 [Vou Mudar Para Portugal]

Nem a pandemia fez parar de crescer o número de brasileiros que desejam ir embora para Portugal. Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, 2020 fechou com 183.993 brasileiros vivendo oficialmente no país, um aumento de 21,6% em relação a 2019. Apesar do grande e crescente fluxo há quem se desaponte, ou veja seus planos naufragarem, ao se tornar imigrante. Pensando nisso, Pati Lemos, CEO da empresa Vou Mudar Para Portugal, criou a Jornada Portugal, um curso com absolutamente tudo que se precisa saber para fazer essa mudança da melhor forma possível. A sétima edição do curso, que já teve mais de 2.200 adesões, foi batizada de Jornada Portugal 8.0 e as inscrições começarão no dia 21 de outubro, às 20h01.
Com mais de 215 mil seguidores no Instagram @voumudarparaportugal, Pati Lemos é a principal autoridade para quem quer fazer uma transição segura e diminuir as dificuldades de se cruzar o Oceano Atlântico. No seu curso, são mais de quinze especialistas de diferentes áreas mostrando todos os aspectos importantes para a mudança: desde as diferenças nos impostos até as melhores cidades para se viver, passando por educação, tipos de visto, mercado de trabalho e saúde. Além disso, Pati Lemos faz mentorias em grupo para tirar dúvidas específicas e esclarecer cada peculiaridade que se apresenta.
“A Jornada Portugal surgiu com o objetivo de ajudar. Ir para um novo país tem uma série de dificuldades e é preciso muito planejamento. É preciso ver cada detalhe para que tudo seja feito da forma mais segura possível”, explica Pati Lemos, sobre o curso, criado durante a pandemia.
A Jornada Portugal é totalmente online e composta de 15 módulos com videoaulas gravadas, comandadas por Pati Lemos e um time de especialistas, além das mentorias ao vivo, com data marcada.
“Além de muitas informações sobre Portugal, a Jornada tem uma missão humana que é fazer com que as pessoas se conheçam. Os jornadeiros se ajudam e fazem amizade, o que também é muito importante para quem chega num país novo. Formamos uma verdadeira família”, afirma Pati, formadora certificada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Portugal.
Além dos consultores ilustres, Pati Lemos firmou parcerias com grandes empresas como o Grupo Talenter, a Universidade Lusófona, o Banco Ourinvest, a Associação Portuguesa de Franchising, a B11 Top Talents e promoverá uma série de bônus como análise curricular, descontos em mestrados e doutorados, vagas de emprego nas áreas de tecnologia e imobiliária; isenção da taxa de envio no câmbio para valores acima de 800 euros e gerente exclusivo no Banco Ourinvest; vagas para um programa de empreendedorismo e acompanhamento como ouvinte das lives dos mentores das turmas seguintes pelo período de dois anos.
Link para o lançamento da Jornada .8.0: 18 a 21 de Outubro | Semana Check-In Portugal – YouTube
SOBRE PATI LEMOS
Executiva dos mercados financeiro e digital, Pati Lemos foi CEO e diretora de várias empresas importantes no Brasil. Até que a chegada dos filhos gêmeos, hoje com 9 anos, a fez repensar a sua vida. Preocupada com o aumento da violência no Rio de Janeiro, resolveu fazer as malas e morar fora. Preferia ir para os Estados Unidos, mas foi convencida por seu marido, um publicitário e dono de agência de sucesso, a dar uma chance a Portugal e se apaixonou.
Ao chegar do outro lado do Atlântico, Pati sentiu falta de um canal que tivesse conteúdo confiável sobre morar fora do Brasil e, especificamente, Portugal. Com uma enorme demanda de conhecidos interessados em também cruzar o oceano, decidiu criar o “Vou Mudar Para Portugal” com informações e serviços para quem quer organizar a sua própria jornada. Começou a trabalhar com venda de imóveis e relocation, onde o cliente que a contrata chega a Portugal com absolutamente tudo pronto. Paralelamente a estas atividades criou o Instagram @voumudarparaportugal, com informações de qualidade para quem quer morar na terrinha. Hoje, Pati é a maior referência nesse segmento, com mais de 215 mil seguidores na rede social. O seu curso Jornada Portugal já foi acompanhado por mais de 2.200 pessoas. E, somente em 2020, ela foi responsável pela realocação de 120 famílias brasileiras que chegaram ao país.
Instagram: Pati Lemos|Tudo sobre Portugal (@voumudarparaportugal) • Fotos e vídeos do Instagram
YouTube: Vou Mudar Para Portugal – YouTube
- Publicado a
Notícias Relacionadas
LCM International Realty: Habitação Moderna em Braga: Conheça o Condomínio Fechado Malaposta
O condomínio fechado Malaposta surge como uma nova referência em…
Lifetime Investimentos: Revogado aumento do IOF: voltam as alíquotas anteriores
Na noite de quarta-feira, 25/06, o Senado e a Câmara…
Mental One: Retenção de Talentos e Saúde Mental: Qual a Conexão?
Em um cenário de mudanças aceleradas e competitividade global, a…
The Life Curators: O Mundo em Transição
De um lado do oceano, os EUA avaliam novas tarifas…
Soul Home Portugal: Notícia Relevante: Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprova acordo de equivalência de estudos com Portugal
Visando desburocratizar e harmonizar os procedimentos de reconhecimento de estudos…
Atlantic Hub: Impacto cultural: como negócios brasileiros influenciam o mercado português
A relação entre Brasil e Portugal vai muito além do…
Virgínia Haag: Você está preso ao passado? Liberte-se agora.
Você já sentiu que certas situações passadas ainda te controlam?…
Condição Especial da Câmara Portuguesa no Maior Evento Empresarial de Portugal para Negócios Brasileiros – Atlantic Connection 2025 [Atlantic Hub]
Participe do Atlantic Connection 2025 no World Trade Center São…
Tendências Globais em Saúde Mental Corporativa: O Que Podemos Aprender com Outros Países [Mental One]
A saúde mental deixou de ser um tema periférico no…
Estude em Portugal amplia sua rede do Centro de Formação Prepara Portugal, inaugurando sua segunda unidade no Porto: o Mega Campus São Bento [Estude em Portugal]
É com entusiasmo que anunciamos a inauguração da segunda unidade…
Atenção: Mudanças na Lei da Nacionalidade e Residência em Portugal [Start! Be Global]
Se você está em processo de cidadania, visto ou planeja…
Avaliação de Fornecedores: Pilar Estratégico para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial [APCER]
Num mercado cada vez mais atento ao desempenho ético, social…