Notícias
- Home
- Associados
- Tecnologia reduz tempo de check-in na BP Medicina Diagnóstica e ajuda a proteger pacientes da Covid-19 [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
Tecnologia reduz tempo de check-in na BP Medicina Diagnóstica e ajuda a proteger pacientes da Covid-19 [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
A BP Medicina Diagnóstica, marca da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo para serviços diagnósticos e terapias, acaba de implementar em mais uma das unidades um sistema de check-in antecipado que permite menor circulação e permanência de pessoas dentro da unidade, além de maior agilidade no atendimento de pacientes.
O check-in antecipado de exames agora está disponível na Unidade Paulista, a segunda a contar com a solução, que foi inicialmente instalada na Unidade BP Mirante em novembro do ano passado. Nesta unidade, que tem registrado uma média de 220 check-in antecipados por mês, o sistema já proporcionou uma diminuição entre espera e cadastro de 20 minutos para apenas 3 minutos, reduzindo, consequentemente, o tempo de permanência de pacientes.
“Além da comodidade para o paciente, o check-in antecipado é um importante aliado para garantir um fluxo mais seguro para todos os envolvidos no cuidado, já que proporciona processos mais ágeis e menos tempo de permanência nas nossas unidades”, afirma Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Como funciona
A tecnologia permite a realização de um check-in antecipado de forma semelhante ao check-in de um voo comercial. Até três horas antes do horário agendado para o exame, o paciente informa os dados pessoais e dos exames a serem realizados pelo site da instituição e o sistema fornece um QR Code. Ao chegar na unidade, o paciente faz a leitura do código em um totem já na entrada, o que gera a emissão de senha, liberação da catraca e encaminhamento direto para o local de realização do exame, sem a necessidade de atendimento preliminar na recepção.
“Neste momento de pandemia de Covid-19 é essencial que instituições de saúde tenham soluções tecnológicas para a realização de atendimento sem filas, estimulando os pacientes a retomarem os tratamentos com segurança e com o menor tempo de permanência fora de casa. Isso também traz ganhos para a instituição e para os profissionais, que podem prever a chegada de pacientes, organizando uma fila virtual que otimiza o atendimento”, afirma André Cripa Rodrigues, Chief Digital Officer da Connectcom, empresa de tecnologia parceria da BP no projeto.
Sobre a Connectcom
A Connectcom, é uma empresa certificada HIMSS7, pronta para promover o mais alto grau de automação e soluções digitais para instituições de saúde. É uma das 150 maiores empresas de tecnologia do Brasil, desenvolve soluções e produtos de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de seus clientes nas áreas de desenvolvimento de sistemas, serviços e negócios digitais. São mais de 1.300 colaboradores e cerca de 2,5 milhões de atendimentos por ano, que resultam em inovação e aceleração de negócios.
Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.
Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
- Publicado a
Notícias Relacionadas
LCM International Realty: Habitação Moderna em Braga: Conheça o Condomínio Fechado Malaposta
O condomínio fechado Malaposta surge como uma nova referência em…
Lifetime Investimentos: Revogado aumento do IOF: voltam as alíquotas anteriores
Na noite de quarta-feira, 25/06, o Senado e a Câmara…
Mental One: Retenção de Talentos e Saúde Mental: Qual a Conexão?
Em um cenário de mudanças aceleradas e competitividade global, a…
The Life Curators: O Mundo em Transição
De um lado do oceano, os EUA avaliam novas tarifas…
Soul Home Portugal: Notícia Relevante: Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprova acordo de equivalência de estudos com Portugal
Visando desburocratizar e harmonizar os procedimentos de reconhecimento de estudos…
Atlantic Hub: Impacto cultural: como negócios brasileiros influenciam o mercado português
A relação entre Brasil e Portugal vai muito além do…
Virgínia Haag: Você está preso ao passado? Liberte-se agora.
Você já sentiu que certas situações passadas ainda te controlam?…
Condição Especial da Câmara Portuguesa no Maior Evento Empresarial de Portugal para Negócios Brasileiros – Atlantic Connection 2025 [Atlantic Hub]
Participe do Atlantic Connection 2025 no World Trade Center São…
Tendências Globais em Saúde Mental Corporativa: O Que Podemos Aprender com Outros Países [Mental One]
A saúde mental deixou de ser um tema periférico no…
Estude em Portugal amplia sua rede do Centro de Formação Prepara Portugal, inaugurando sua segunda unidade no Porto: o Mega Campus São Bento [Estude em Portugal]
É com entusiasmo que anunciamos a inauguração da segunda unidade…
Atenção: Mudanças na Lei da Nacionalidade e Residência em Portugal [Start! Be Global]
Se você está em processo de cidadania, visto ou planeja…
Avaliação de Fornecedores: Pilar Estratégico para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial [APCER]
Num mercado cada vez mais atento ao desempenho ético, social…