Notícias

You are here:

Visto Gold – Brasileiros investem numa melhor qualidade de vida em Portugal [RA Brasil]

Em 2022, brasileiros que buscam a cidadania portuguesa investiram mais de R$ 200 milhões no país em troca do Visto Gold Portugal.

Portugal é conhecidamente o destino mais procurado por brasileiros que querem construir uma vida nova no outro lado do hemisfério. Dos 700 mil estrangeiros que vivem no país europeu, cerca de 30% são brasileiros, segundo dados do Serviço de Fronteiras e Estrangeiros de Portugal (SEF). De acordo com o órgão, a nacionalidade mais presente nas terras lusitanas é a brasileira, com população quatro vezes maior do que os cidadãos ingleses, que foram a segunda maior comunidade estrangeira no país.

A escolha dos investidores brasileiros por Portugal pode ser facilitada pela língua semelhante, mas há, um outro fator que influencia no processo de decisão: a possibilidade de conseguir um visto permanente através de investimento imobiliário – Visto Gold. A modalidade funciona como uma espécie de visto especial, concedido aos estrangeiros que estão dispostos a investir na economia portuguesa.

Desde o início do Programa Visto Gold Portugal, já foram concedidas cidadanias portuguesas a mais de mil investidores brasileiros. O Programa existe desde 2012 e já movimentou mais de 6,6 milhões de euros.

No total, são mais de 18 mil cidadanias concedidas aos investidores estrangeiros e membros da família. Com a modalidade do visto, os estrangeiros aptos a receberem a cidadania têm direito a residência em Portugal, assim como trabalhar e viajar para vários países da União Europeia, desde que façam parte do Espaço Schengen.

As razões mais citadas para o êxodo de brasileiros para Portugal são a busca de mais segurança e melhor qualidade de vida.

O Brasil é a segunda nacionalidade com mais investidores desde o início do programa, com 1 137 processos, até ao dia de hoje.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas