Notícias

You are here:

Visto Gold Portugal: Quais os passos do processo? [RA Brasil]

O processo de obtenção do Visto Gold Portugal pode parecer complexo, mas os profissionais da RA Brasil fazem dessa jornada um caminho muito simples. Aqui pode encontrar uma lista com detalhes de todas as etapas para se obter sucesso no processo de obtenção do Visto Gold Portugal.

1. Decidir o tipo de investimento

Antes de qualquer passo, você precisa analisar as possibilidades de investimento disponíveis e decidir qual o investimento mais vantajoso para você e sua família.

No caso da RA Brasil, os nossos investidores podem optar por investimentos imobiliários hoteleiros de R$ 1.900.000* (350.000 euros) nas cidades de Lisboa e Porto, e R$ 1.500.000* (280.000 euros) nas cidades com menos população.

2. Reúna todos os documentos necessários

Você precisará reunir todos os documentos necessários do investidor principal, bem como os documentos de seus dependentes, se existirem.

Esta etapa será acompanhada pelos nossos parceiros judiciais.

3. Obtenha um NIF e uma Conta Bancária

A principal vantagem do Visto Gold Portugal para reabilitação urbana, é o valor reduzido em relação a outros investimentos como o Visto Gold Portugal residencial.

Além disso, o investidor beneficia de todos as vantagens do Visto Gold Portugal regular, como o livre acesso aos países da zona Schengen e a possibilidade de residência permanente e cidadania portuguesa, após 5 anos de possuir o Visto Gold Portugal.

4. Realizar o investimento

Após a escolha do seu investimento, começará o processo do Visto Gold Portugal.

5. Enviar a pré-aplicação

Com o seu investimento qualificado feito e a sua documentação pronta, o próximo passo é a pré-aplicação online para o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

Os profissionais da RA Brasil vão ajudá-lo em todo o processo, enviando a pré-aplicação em seu nome, e notificarão se alguma coisa ficar faltando. Em termos normais a pré-aplicação leva cerca de 5 semanas, então você poderá agendar a data da sua consulta.

6. Agende e compareça ao seu compromisso com o SEF

Depois de analisar sua pré-aplicação, o SEF fornecerá um conjunto de datas disponíveis para uma consulta biométrica. Na data escolhida para a consulta, você e seus dependentes precisarão comparecer fisicamente ao escritório correspondente do SEF para recolher os biométricos.

Os nossos parceiros judiciais e corporativos vão acompanhar o investidor principal, e sua família, a essa mesma consulta biométrica, para ajudar os candidatos em todos os pontos necessários no decorrer da consulta biométrica.

7. Obter seu Visto Gold e Renovação

Concluídos todos os passos anteriores, é  hora de você e seus dependentes receberem seus cartões de residente Visto Gold. Cada cartão é válido por dois anos e, ao final do período de validade, você deverá renovar o seu cartão Visto Gold para receber um novo.

8. Tornar-se Cidadão Português e da União Europeia

Depois de renovar seu Visto Gold Portugal por duas vezes e completar um total de 5 anos, você poderá solicitar a Residência Permanente em Portugal ou a Cidadania Portuguesa. O pedido de cidadania normalmente leva de 6 meses a 1 ano. Depois de receber a sua residência permanente ou cidadania, você já não precisará mais manter o seu investimento em Portugal.

No final dos 5 anos, a RA Brasil garante a recompra do seu investimento.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas